26 de janeiro de 2011

METE O BICHO QUE EU ESPICHO

Raras são as pessoas no Maranhão, que no exercício das funções mantém conexão com a realidade do povo desta terra. Entre estas exceções esta a Promotora do Consumidor Lítia Cavalcante.

Lítia Cavalcanti por diversas vezes demonstrou coragem ante aos poderosos, sejam da iniciativa privada sejam do próprio poder público. Através da sua ação no Ministério Público, experimentaram dos rigores da lei empresas e empresários que em desalinho com o Código do Consumidor lesaram os consumidores no Maranhão.

Agora a promotora mostra porque dizem que o prédio das Promotorias se chama "Espeto de Pau", pois em casa de ferreiro quando se precisa de um espeto ele é de pau.

Lítia escreve no tal Facebook, que tem feito esforço para estruturar a área, não só a nível de promotoria, mas também dos demais órgãos. Justifica que as dificuldades produzem a inércia e exemplifica com o caso da Ambev, quando teve que mandar para o Rio de Janeiro os únicos servidores (02) que lhe auxiliam, para avaliarem as condições da fábrica daquele Estado e adaptar às condições do Maranhão.

Na oportunidade foi requerido duas diárias de R$200,00 (Duzentos Reais), no entanto elas foram negadas.

Enquanto isso na Sala de Injustiças, a Procuradora Geral Fátima Travassos receberá na forma da lei, R$ 80.000.00 (Oitenta Mil Reais) de férias acumuladas no período de 2006 à 2011, de acordo com a Portaria 221/2011, de 19 de janeiro de 2011.

Em Bacabal a falta de planejamento administrativo faz a Comarca ficar sem promotores, posto que dois membros estão de férias, um de licença especial e dois tiveram de pedir licença médica, devido a problemas de saúde.

Coisas de louco ou Crazy como prefere nosso querido Fábio Gondim.

Mete o bicho que eu espicho.

3 comentários:

  1. Isso sim termina de destruir a já tão feia situação do judiciário perante a sociedade, eita Maranhão....

    ResponderExcluir
  2. O judiário nos envergonha. Graças a Deus existem pessoas que defendem a justiça como esta citada e a Carolina da Hora...
    Abraços Cesar.

    ResponderExcluir
  3. Macabeu19:06

    Estão dizendo que são 350 dias de férias, esta cidadã só não morreu de estafa, por que Deus quer entre nós esta dedicada profissional do Direito. Só falta 11 dias para completar um ano, eu farei um sacrifício, por minha conta e risco de pagar-lhe estes onze dias como todos os seus direitos, para Ela viajar, gozar os 361dias com tudo que de direito, mas em outro Planeta, que não seja a terra e não volte nunca mais, que viva o ócio, pois, "se o trabalho é saúde, que deixe os doentes trabalharem.

    ResponderExcluir

QUANDO O JORNALISTA VIRA POLITICO PERDE A ISENÇÃO OPINIÃO IMPARCIALIDADE : DOUGLAS PINTO VIU A GALO CANTAR MAS NÃO SABE AONDE

O jornalista Douglas Pinto ainda não assumiu o mandato  de vereador/ mas em postagem demonstra a perda da isenção/ opinião/ imparcialidade. ...