A governadora do Estado através da Medida Provisória n° 88/2011 alterou e acrescentou dispositivos da Lei 6.915/1997 que trata da contratação de servidores, estabelecendo regras para a contratação de professores para ensino fundamental, ensino especial, ensino médio e instrutores para oficinas pedagógicas e cursos de educação profissional, desde que não existam candidatos aprovados em concurso público e devidamente habilitados.
Ora, se para fazer o concurso é fixado em Edital a necessidade da habilitação, qual a razão para não convocar e nomear os concursados antes da contratação pelo processo seletivo? Será que o número de habilitados por área não preenchem as necessidades da SEDUC? a tal Medida Provisória da Bruxa não é o prenúncio para as eleições de Dois "Mile" Doze como ela diz com a língua empastada.
Se o professor passou em concurso, possuindo habilitação para ensinar determinada matéria é preterido, para que outro por processo seletivo assuma a sala de aula através de Medida Provisória, o governo usa da força para impor seus métodos de coerção e vontades.
As Medidas Provisórias sempre significam imposição, mas devem ser votadas pelos Deputados Estaduais. Cabe portanto aos professores mobilizarem-se no sentido de que os Deputados vetem a MP da Bruxa, como vem sendo chamada.
Roseana usa de má-fe e esperteza, pois sabe que a nova legislatura se avizinha, o que dificulta a articulação dos professores e do SINPROESSEMA.
O Presidente Marcelo Tavares disse que vai analisar a convocação, posto que a nova legislatura começa na terça-feira (01.02.2011), não justificando-se o chamamento dos atuais deputados.
Considerando-se entre os que foram eleitos para legislatura passada e o atuais, chega-se a simples conclusão: "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come".
Esse é o melhor governo de Roeseana professores e professoras.
Ferrou agente! Aff
ResponderExcluircesar, andam comentando a boca pequena no meio político que o procurador geral da Assembleia Legislativa será o simpático advogado e ex-procurador geral do estado, Dr. Marcus Lobo. Pois é, ele anda todo cerelepe nos batidores, ja dando como certa sua ida para a Assembleia. Alguns deputados prometem retirar o apoio a Ricardo Murad caso ele insista em levá-lo consigo. Para quem não lembra, Marcus Lobo foi aquele q foi sacado da PGE por bancar um esquema no DETRAN, juntamente com seu fiel escudeiro, Alfredinho Duailibi. Fique de olho cesar.
ResponderExcluirQuando se pensa em boas novas, aparece sempre as mesmas práticas do passado. Aí de nós! Por isso que queria que Flavio Dino ganhasse, mas o povo não quis. Aff!
ResponderExcluir