Até o presente momento contabilizam três assaltos as Agências dos Correios no interior do Estado, sem que o Helicóptero EC-135 de R$15 Milhões consiga desenvolver alguma ação que justifique sua compra. A inoperância não foi diferente quando do assalto em Magalhães de Almeida na última terça-feira.
Qualquer estudante de direito já tem o perfil dos assaltantes, que sempre em número de cinco e encapuzados esperam o final do expediente para praticarem os assaltos. Portanto é o mesmo grupo pelo "modos operandi" e alvo das ações. A geografia dos locais dos crimes e outras evidências já permitem elucidação.
O Helicóptero de R$15 Milhões foi erroneamente comprado, para cobrir as grandes distâncias como se pudesse adivinhar a ação dos bandidos. Certo seria destinar a importância voluptuosa gasta na compra do Elefante Negro, no combate periférico dos crimes nos Municípios.
Com esses recursos bem aplicados e estratégias desenvolvidas de acordo com a realidade de cada região, os resultados seriam maiores e atingiriam outras áreas de ação criminosa.
O Helicóptero EC-135 virou espetáculo, servindo como transporte seguro da família Sarney.
Nenhum comentário:
Postar um comentário