24 de dezembro de 2010

SARNEY FILHO NO TELE-SEXO?

O mundo avança no caminho da moralização, diminuindo os gastos públicos origem dos maiores problemas desde administrativos aos pessoais. Parece se ter uma idéia do quanto os gastos públicos são perniciosos, basta lembrar a sua relação com o processo de inflação.

A conservadora Inglaterra que teve Margareth Tacher como Primeira-Ministra, cortou todas as despesas supérfluas com a monarquia e sua corte. Margareth Tacher pela inciativa passou a ser chamada de "Dama de Ferro". Firme, resoluta e obstinada governou apresentando resultados, que até hoje são considerados bons. A iniciativa teve prosseguimento nos governos seguintes, perdurando como meta de todos que a sucederam.

Na Europa cortar gastos públicos é dever de todos. Até na Itália de Silvio Berllusconi não se admite orgias com o dinheiro público. Se o Primeiro-Ministro faz, procede os gastos com verba do patrimônio pessoal que não é pequeno. Mesmo assim sua trajetória como homem público ficou abalada, com as fotos dos paparazzi ,comprovando a participação de Berllusconi em festas sexuais.

No Brasil ao contrário, desde D. Pedro II as orgias sexuais com o dinheiro públicos são motivos de admiração e não de vergonha. O patrocínio das práticas libidinosas foram alvos de denúncias contra vários presidentes. A utilização do dinheiro público vai da constituição de patrimônios de amantes ao pagamento de diárias de motel, e agora quem sabe de sexo por telefone.

Depois de Pedro "Jáfoi" pagar motel no Maranhão com as verbas de Gabinete, agora é a vez do Deputado Sarney Filho gastar no recesso de junho R$ 32 Mil com telefone com as mesmas verbas, onerando a Câmara em mais do que o dobro permitido.

Se forem rastreadas as ligações, não será surpresa contabilizar entre estas os números do tele-sexo.Dizem as fontes que o Deputado é um dos maiores admiradores de sussurros ao pé do fone. Interceptações telefônicas "clandestinas" mostram o Deputado em pleno orgasmo, com fundo musical francês da famosa trilha "Je t'aime".

Com a "Dama de Lata" a frente do Planalto, Ministérios que nascem "enferrujados" e o Congresso constituído de bijuterias como os decanos Pedro Novais e Sarney Filho é hipocrisia desejar Feliz Natal e próspero Ano Novo.

Não esperem nada de bom com essa cambada de caranguejos, dirigindo nossos destinos.

12 comentários:

  1. Anônimo08:51

    Caríssimo,
    Deu um problema no domínio do ovianense.com, por favor ajuste em sua lista para o novo endereço: ovianense2.blogspot.com. Agradeço! Att. Alexandre Oliveria de OVianense.COM

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:13

    Alexandre me diz como esta o anadamento do pedido de prisões para os ex-prefeitos de Viana.Quero fazer postagem contando as estórias de Walber Duailibe no jogo de carteado no Elefantinho com João Alberto e de Djalma Santos como ídolo do futebol que chegoua política. A idéia é mostrar a trajetória de quem vem do interior e sobe na vida e a contradição dos que trepam na vida.Um abraço, manda esse material para que seja dado crédito ao teu blog. Os pedidos de prisão são para Jose Mário e Rui.Um abraço e particpe.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15:26

    CÉSAR OLHA A NOTA QUE ESTÁ RODANDO EM CHAPADINHA DE ERIK MARINHO CONTRA VOCÊ.JÁ VIU???
    Meus amigos de Chapadinha,
    Nos últimos dias tenho sido vítima de uma campanha sórdida, via internet, que procura macular minha imagem perante a sociedade maranhense, principalmente perante o povo da minha terra querida, Chapadinha. Apesar de não apresentarem nenhuma prova que ateste qualquer conduta reprovável de minha parte, tive meu envolvido em um factóide relacionado a Secretaria de Educação. Também fui alvo de especulações a respeito de meu patrimônio, adquirido ao longo de vários anos de trabalho como profissional do Direito.


    A princípio - e dado o caráter especulatório de tais afirmações, travestidas de matérias jornalísticas - não pensei em responder, já que o caso me parecia mais adequado ser tratado na via judicial. Mas em respeito ao povo do Maranhão e principalmente de Chapadinha, resolvi fazer alguns esclarecimentos. Creio que estes serão suficientes para dirimir eventuais dúvidas quantos aos fatos aventados. O resto será resolvido no fórum adequado: a Justiça.

    De fato, recebi o jornalista Cesar Belo para uma conversa. Na ocasião, prestei todos os esclarecimentos necessários sobre os fatos que ele apontava no seu blog. Especificamente sobre minha casa ao qual ele se refere, foi adquirida no ano de 2008, mediante financiamento junto a Caixa Econômica Federal - CEF. Do mesmo modo, o veículo SW4, também financiada no ano de 2008 junto ao Banco Finasa. Apesar dos esclarecimentos, para minha surpresa e indignação, as informações foram publicadas de maneira distorcida. E mais: depois de fazer ilações a respeito da minha conduta, o jornalista disse que “havia muitas contradições”. Não apontou, porém, nenhuma dessas contradições. Apenas conclui apressadamente, como quem tem nítido interesse em prejudicar alguém, que os papéis supostamente remetidos à Procuradoria Geral do Estado - PGE “devem revelar detalhes de uma possível denúncia”.

    Ora, vejam só. Mesmo admitindo não haver denuncia alguma, na ânsia de querer me atingir, o jornalista toma para si o papel de juiz ou de autoridade policial e acaba afirmando categoricamente em seu texto, não como alguém que está investigando os fatos, mas como alguém que já tem plena “consciência” do que ocorreu: “o caso com certeza é de polícia”.
    Diante dessa manipulação grotesca, a primeira pergunta que me vem à mente é a seguinte: quem está por trás dessa armação? Não é difícil imaginar, uma vez que - apesar da complexidade do xadrez político – é possível perceber a movimentação dos peões e dos cavalos. Mas como não sou leviano nem faço acusações sem provas, prefiro não acusar ninguém precipitadamente.
    De uma forma ou de outra, o que o senhor Cesar Belo pratica é um jornalismo fedorento. Podre na raiz, porque não tem compromisso com a verdade dos fatos, mas sim com interesses escusos. São esses que ditam as regras desse jogo sujo, baseado na manipulação e na mentira. São esses interesses que jogam abaixo o manual de “ética” jornalística e que lamentavelmente é seguido à risca pelo senhor Cesar Belo quando quer jogar seus excrementos na rede mundial de computadores. O resultado não poderia ser outro: um monte de acusações sem uma mísera prova, tendo como base simples comentários, todos eles anônimos. Enfim: pura especulação.

    Como se vê, o senhor Cesar Belo não apenas participa diretamente, mas dá vazão a essa espécie de terrorismo verbal tão comum em tempos de internet. Pergunto: ao estimular esse tiroteio contra mim está o senhor praticando jornalismo sério, investigativo? É obvio que não.
    No entanto, tenho minha consciência tranqüila, pois sei que nada fiz de errado ao longo da minha vida profissional e pública. Tenho plena confiança na justiça de Deus e na justiça terrena. Sei que a verdade sempre prevalecerá. Por isso agradeço a solidariedade de amigos, familiares e, principalmente, do povo de Chapadinha que eu tanto amo. Tenho absoluta certeza de que tudo será esclarecido.
    Um abraço a todos!
    Erik Marinho

    ResponderExcluir
  4. Carlos15:28

    Dr. César gostaria de lhe desejar um feliz natal e um 2011, o melhor ano de nossas vidas, a você, família e a toda equipe que faz o Blog César Bello.
    Feliz ano-velho 2010, ganhamos o Blog César Bello.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo16:33

    César
    O Diário Oficial do Governo, através da Casa civil(Sra Olga Simão) no dia 7 de dezembro de 2010 , publicou na página 4 a seguinte pérola, veja(o erro grosseiro do nome do atual governador, do nome do chefe da casa civil e o do planejamento.....lamentável, olha o nível do serviço que essa GOIANA diarista como você diz está brilhantemente fazendo....é piada):

    CASA CIVIL

    O GOVERNADOR DO ESTADO DO MARANHÃO, no
    uso de suas atribuições legais,

    R E S O L V E:

    Exonerar, a pedido, MARUSKA MONTEIRO DIAS
    MOREIRA do cargo em comissão de Assessor Júnior, Símbolo DAS-2, da Assessoria Jurídica, da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento, devendo ser assim considerado a partir de 16/04/2009.

    PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO,
    EM SÃO LUÍS, 16 DE ABRIL DE 2009, 188º DA INDEPENDÊNCIA E 121º DA REPÚBLICA.

    JACKSON LAGO
    Governador do Estado do Maranhão

    ADERSON LAGO
    Secretário-Chefe da Casa Civil

    ABDELAZIZ ABOUD SANTOS
    Secretário de Estado do Planejamento e Orçamento

    Obs: Isso é um absurdo e uma falta de atenção dessa chefe da Casa Civil imperdoável. Imagino Senhor o que pode acontecer em um dos milhares de processos de todas as ordens que passam por essa coitada despreparada que sobrecarregada e assustada com tanta coisa, que não tem a menor competência.

    Não está dando conta e a EDUCAÇÃO corre riscos mais sérios.

    Preocupante, para não dizer RIDÍCULO e IMPERDOÁVEL é o famoso control c e control v.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo18:12

    Meu caro amigo Cesar, tenha um feliz natal e boas festas...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Anônimo18:52

    Gd um Feliz Natal para vc e todos da sua terra, espero após esta pequena pausa, pois no Natal é preciso olhar o que Cristo nos ensinou e ensina. Hoje eu dedique o dia e agora a noite ao meu filho Augusto que mora em um local chamado de Vila Esperança, Esperança mesmo só o nome.

    ResponderExcluir
  8. Macabeu21:11

    Meu caro,
    Você falou no maior oportunista, que o Maranhão já teve e terá por muito tempo, esse traste não contribui em nada para o Maranhão, agora eu te garanto, não tem um alfabetizado neste Estado que votou neste inútil.


    Agora, longe deste comentário, quero deseja-lhe um feliz Naral junto com seus familiares.
    A Vila Esperança, que vc fala, é, a que tem o Colégio Agricola, hoje IFMA, se for, passei uns tempo por lá, no inicio dos anos 70.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo21:47

    Macabeu é essa mesmo a Vila Esperança. Vc deve se lembrar como era e ainda é. Tem um vereador por ai que diz ser preocupado com a zona Rural, mas é Natal eu estou de recesso. Agora para vc que me acompanha desde o início e temos uma profunda identificação um Feliz Natal, quando ao desejar um próspero Ano Novo, com tudo acontecendo sob a nossa responsabilidade. Um grande abraço meu amigo que embora não conheça pessoalmente sou seu admirador.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo21:54

    Olga Simão colocar o Nome de Jackson Lago como Governador além de estultice palmar( essa é uma forma agradável de dizer que a burrice esta presente de maneira grandiosa) pode ser confissão de culpa, pois sabe que apearam Jackson de lá, mas hoje é Natal, portanto deixemo-la com as orelhas em pé.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo21:56

    Obrigado Carlos para vc e toda sua família também que o exemplo de Cristo nos una em torna da humildade, caridade e da fé.Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Anônimo22:04

    Amanhã eu respondo para Eric, mas uma certeza ele teve com a minha visita a sua casamata, eu não me vendo. Não vou parar mesmo que não dê em nada. Não conheço Magno Nota Dez, nem me envolvo com Eric Nota Sem. Amanhã abro o saco de "bondades". Um abraço e Feliz Natal.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...