24 de novembro de 2010

Propaganda enganosa e o pão da mudança.

Em curso outra propaganda enganosa de Roseana. Dois produtos do governo estão nas prateleiras. A Proposta de Emenda a Constituição, permitindo a reeleição do Presidente da Assembléia e Reforma do Secretariado de Governo. Ambos lançados no mesmo momento.

O primeiro produto passa a idéia de independência do Legislativo. Já o segundo cria a expectativa de algo novo. A técnica trabalhada é a do esconde e mostra, gerando premente curiosidade.

Nada vai mudar neste Governo e outros em que manipulem.Mudam apenas o nome da marca, mas o produto é o mesmo: Sarney.

Com prazo de validade vencido, dificuldades para firmar-se no atacado e varejo, o grupo Sarney tenta se disfarçar em outras marcas, já preparando nomes como Luís Fernando Silva para funcionar como rótulo.

Para tanto traçam a presente estratégia, idealizando independência entre os poderes e libertando a malha institucional do seu jugo. Assimilada a manobra pelo coletivo, a pretensão de domínio é de mais 50 anos.

A oposição além de denunciar o jogo de poder, tem que aumentar os espaços políticos pela via das discussões. Nisto se inclui de imediato as eleições municipais em 2012.

É hora de separar o joio do trigo, para fazermos o pão da mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...