25 de novembro de 2010

PORTO: Afilhado de Lobão e Sarney metido em maracutaia

O Presidente da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq),engenheiro maranhense Fernando Fialho, ignorou intimação do Tribunal de Contas da União para justificar-se da burla ao decreto 6620/08, do presidente Lula, que proíbe a utilização de portos privativos como se fossem públicos.

Portos privativos vem se beneficiando com a omissão da Antaq. Em Navegantes(SC), o porto privativo da Portonave esvazia o de Itajaí ao operar cargas de terceiros como se fora concessionária, sem disputar licitação. A Federação Nacional dos Portuários apelou ao Tribunal de Contas da União para obrigar a Antaq cumprir o decreto.

A Antaq é presidida por Fernando Fialho, apadrinhado dos Senadores Edson Lobão e José Sarney. Este é um indicativo de como Fernando Sarney e Edinho Lobão pretendem operar no Governo Dilma.

No Maranhão apesar da operação de cargas no cais público ter triplicado, conforme anuncia o Jornal o Estado do Maranhão em edição de hoje (25.11.2010), querem a cabeça do administrador de Portos Hermes Ferreira, por não se submeter aos interesses dos Sarney.

Estabelecido o critério de indicação dos Sarneys no patamar da burla, a República como o Maranhão, não resistirão há mais 50 anos de peripécias deste bando, que assalta, rouba e estupra os cofres públicos.

Se na agência aquaviária dá esse escaldo, imagine o que pode dar nas Minas e Energia. O processo de desvios nos órgão e ministérios é histórico. Mantida a cabeça o resto dos órgão funcionam por comando.

Se a Presidente Dilma indicar Lobão para as Minas e Energia, Sarney continuará controlando o sistema elétrico nacional, com os filhos de ambos operando no ministério de vento em popa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...