2 de outubro de 2010

''MEU REINO POR UM CAVALO''

Com o título "ELA MERECE FICAR'', o jornal O Estado do Maranhão do dia 03.10.2010(amanhã)publica na Coluna do Sarney, mensagem eleitoreira que não podendo mais ser coibida, merece interpretação do Ministério Público ou dos Partidos de Oposição, visando se necessário a impugnação da candidata Sarney.

Adiantei na postagem de ontem 01.10.2010, que os Sarneys utilizariam de toda a mídia, para impor a idéia do 1° turno, conquistando a utilidade dos votos dos indecisos. É justamente isso que está ocorrendo. Até a internação de Sarney é motivo para sensibilizar. Vale tudo.

Na matéria o imortal deixa cair do inconsciente, o tormento que dilacera a alma, ao fazer referência a peça de Shaksespere (Ricardo III). Sarney faz questão de remontar o lado cruel da narrativa "com os assassinatos de tios, primos, irmãos, filhos e pais, é possível ter uma visão do que era a constituição do poder de governar nos tempos antigos".

Esconde Sarney que a peça histórica narra por coincidência a "Guerra das Rosas", que coloca em conflito político e armado dois ramos da dinastia Plantageneta. Talvez longe de tudo e de todos, a oligarquia esteja em conflito, ao perceber o fim iminente.

Sarney não daria o Reino por um cavalo, pois já possui muitos.


LIBEROU GERAL.

Essa de liberar transporte de eleitores na véspera da eleição, foi o nó que Zé desatou. Agora qual Zé? Era realmente o que faltava. Maranhão minha terra meu Afeganistão. O que um bigode não faz, pelo outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA