15 de setembro de 2010

O NARRADOR, A SOPA E O OSSO.

Como estudante luto para digerir texto, de Walter Benjamim sobre narrativa.

Como advogado depois do escaldo, o cheiro do ar.

Como blogueiro o aprendizado .

De tanto como, eu me engoli.

Gosto do silêncio de vocês, apesar dos gritos com que me acordam e do barulho ao dormir.

Obrigado. Tenho visitado as estatísticas.

Diz Benjamim no livro Magia E Técnica, Arte E Política que " A experiência que passa de pessoa para pessoa é a fonte que recorreram todos os narradores".

Das minhas tenho no Estádio de Futebol "Nhozinho Santos",ao ver um jovem magro e alto, correndo nas laterais do campo, com o rádio de pilha grudado no ouvido .

A proximidade permitia observá-lo. Os olhos frívolos na face alva ganhavam o ar mais juvenil, pelo entorno de uma cabeleira farta e loura.

Era Fernando Junior da Escutec, que agora tem como margem para correr, os percentuais que podem variar para cima e para baixo. A sua credibilidade também.

A penúltima rodada das pesquisas eleitorais tinha como data 15 de setembro. Passou despercebida por todos e até por ele, acredito.

O que teria levado o narrador das quatro linhas, guardar os quadrantes da pesquisa?

Narrar no futebol, também tem como fonte o passar de um ao outro. A diferença para as pesquisas eleitorais são as probabilidade e erros .

Futebol e Política não tem lógica, só torce dores.

Para terminar com o Benjamim "O senso prático é uma das características de muitos narradores natos"

Vamos aguarda se da sopa sai o osso, ou o se do osso sai a sopa.

Na prática quem fica com a colher? Qual o(a) infeliz que de garfo se servirá ? Quem sequer será convidado?

Bom apetite.



2 comentários:

  1. Carlos Henrique.14:20

    Dr. César, estou sempre com você. Obrigado por me proporcionar uma cultura mais densa. Dr. César anos-luz a frente.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:15

    Obrigado Carlos Henrique.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...