15 de setembro de 2010

AQUI E AGORA.

Afora os movimentos sociais nada é permanente na política Maranhense. Findam as eleições recolhem-se idéias, posições, ações e contradições como quem recolhe faixas, carro de som, bandeiras, cabos, sargentos até generais eleitorais.

Essa masturbação ocorre de dois em dois anos. Tal procedimento é como coito interrompido, condenado até na bíblia com o nome de onanismo.

É isso que também impede, o surgimento de novas lideranças, não é só Sarney.

O proselitismo político não se resume a cata de votos, pelo contrário e por isto, acho da maior inteligência, o bordão: "Só a luta muda a vida".

Da refrega eleitoral do Maranhão há pouco de inovador.

Neste momento as oposições voltam à Capital. Na lógica inversa, a situação escala os grotões. São estratégias baseadas na impossibilidade física, de ocupação temporal de corpos no espaço.

Preocupados com ação esquecem a delegação, nada mais ultrapassado.

Noutros países e Estados, a atividade política é permanente, acontecendo quando necessário a delegação de poderes.Novos lideres surgem à partir desta prática e preparo pessoal. Isso é simplesmente alternância, daí para comando são outras tantas léguas.

Quando vamos sair da Idade Média.

2 comentários:

  1. C.H.14:21

    Dr. César, tem candidato dizendo pra esquecer as brigas do passado que ele o novo.
    Dr. César, assim não dá, assim não pode.

    ResponderExcluir
  2. cesar bello14:59

    C.H. Ontem já era, hoje já foi e amanhã poderá não ser mais.De gosto duvidoso o mote do "novo", pois lembra Maranhão Novo e Novo Temp.Erro de marketing por desconhecimento da nossa história política, de comando por se deixar envelopar. Isso deve ser avaliado e deletado. Agora é tocar o mote para ver se dá o bote.

    ResponderExcluir