29 de setembro de 2010

O DEBATE FOI DOS NOVOS.

O blog acertou todas as previsões do debate realizado. Da tentativa de Roseana Sarney posar de vítima, às divergências necessárias ao processo democrático.

Fico feliz em saber que a "cartilha", tenha possibilitado a reflexão de todos os participantes, evitando a postura demagógica da Sarney.

Nada foi combinado, a postagem foi pública com base em uma realidade vivenciada.

O comportamento dos participantes, ficou dentro da radiografia do post, "No debate o mais tolo conserta relógio com luva de boxe".

A grande perdedora foi Roseana Sarney, que mais uma vez demonstrou despreparo.

Com pontos eletrônicos instalados em grandes brincos brancos, não consegui a candidata, assimilar as orientações.

Nervosa e autoritária perdeu o equilíbrio por duas vezes, pedindo respeito sem que nenhuma agressão houvesse se consumado .

Da mesma forma tentou manipular o debate , sob a alegação de ofensa, reprimida pelo correto Tonico Ferreira calou-se.

Souberam os outros participantes por bom senso, levar as discussões para o entorno das políticas pública, evitando tornar a Sarney o foco do debate. Era tudo que ela não queria.

Isolada e sem as devolutiavs perdeu o espaço. Nas considerações finais, trêmula, triste e sem mensagem, homenageia a oligarquia. Deixou o estúdio cabisbaixa com a certeza do seu péssimo desempenho.

Dino venceu os dois primeiros blocos.Propositivo evolui nos temas determinados, nos livres buscou na réplica e tréplica somar com os argumentos do adversário.

Saulo foi a surpresa vencendo os dois últimos blocos. Irene riu, quem queria viu, Irene dar sua risada. A metralhadora só não atingiu Marcos Silva. Aí era pegar em fio elétrico descapado.

Marcos Silva preferiu mostrar domínio sobre os temas discutidos. Foi o alvo de Roseana na tentativa de isolar Flávio. Marcos poderia ser mais severo com a Sarney, preferiu que a assistência tivesse uma visão mais madura de si.

Jackson não coordenou o tempo desde o começo, sendo alertado a todo instante pelo atento Tônico Ferreira. Não esteve bem o pedetista, ficou boa parte do debate isolado nos questionamentos.Evoluiu quando demonstrou que na Raposa, a família Sarney possui 38% das terras com a posse da ilha de Curupu.

O debate foi dos novos.






4 comentários:

  1. Fico no otimo desempenho do Marcos Silva. Não metralhou exarcerbadamente, foi criterioso em suas colocaçoes e contribui bastante para o desempenho da oposiçao.Triste fico pelos comentarios inoportunos do Saulo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:35

    Olha eu acho que ambos contribuiram, cada um adotando uma tática, a soma dos comportamentos espontâneos é que levou as oposições a vencerem o debate. Isolada, sem a capa de vítima previamente denunciada, viu Roseana escaparem as chances de matar no 1° turno. 2 diz teu nome. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Raulzito15:59

    Olá,

    Quem fala que a Roseana Sarney teve um bom desempenho no Debate notavelmente não tem parâmetros ou tem uma motivação singular para assim o fazer. Fiquei assustado com o nível de despreparo da Governadora do estado do Maranhão, seria incompetência ou negligência? Nos primeiros blocos em todas as frases ditas estavam presentes as palavras “Governo Federal”. O mínimo que ela poderia fazer era ter uma desenvoltura descente em debates de ordem política… Eu realmente me assustei.

    Obviamente o candidato Flávio Dino se destacou não somente por sua eloqüência e colocações pertinentes, como também por sua atitude aberta trazendo acusações que poucos tem a coragem de fazer. Falam sobre justiça divina… O maior erro do debate, quando Flávio Dino respondeu a tréplica da Governadora Roseana Sarney, foi fundamental para consolidar o total fracasso da mesma. Tenho que admitir, vibrei com este momento e tenho certeza que muitos maranhenses indignados também .

    ResponderExcluir
  4. Anônimo05:53

    Meu Caro Raulzito, veja vc as distorções dos comentários, querendo destacar a Roseana não fazem o menor sentido. Quem viu assistiu o Flávio se destacando pelo preparo, raciocínio lógico, argumentos fundamentados na realidade e propostas viáveis. Flávio faz a diferença da propaganda eleitoral gratuita ao debate. Erros aconteceram pela sua condição humana, agora o que nos entristece são as distorções e vilanias praticadas por jornalistas de aluguel que pelo simples fato dela cumprimentar Roseana, transformam o fato em aliciamento, remontando mentiras.O Maranhão tem esse problema os incompetentes possam e querem sempre levar vantagens.Obrigado pela participação, desculpe o atraso na resposta. Um abraço.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA