26 de setembro de 2010

CONFISCO OU CONFISSÃO?

Vejo como confissão a preocupação daquele blogueiro, que desce todos os dias a casamata da oligarquia. A insatisfação decorre de ação ajuizada pelo candidato Flávio Dino, no sentido de impedir saques superiores a 20 mil reais, bem como a informação de saques superiores a 10 mil reais, na semana que antecede a eleição.

A ação tem justificação em decorrência do dia da votação, sendo real a utilização em pleitos anteriores, de dinheiro na compra de votos. Só um tolo acha que no Maranhão, não pode ocorrer compra de votos.

A matéria visa com certeza indispor o candidato, com as pessoas que porventura pudessem ter algum prejuízo. Não vejo em um Estado com economia e comércio incipiente, a possibilidade de em 7 dias, ser alguém onerado por diminuição da circulação de moeda, no patamar de 10 a 20 mil reais.

Prejuízo maior acarretaria a todo o Maranhão, a compra de votos. Sabemos porem que a medida já vem tarde, posto que o grupo Sarney e outros, de antemão providencias podem ter tomado. Afinal não é de hoje que eles participam de eleições.

Ademais meu caro desce, eles possuem a radiografia, de quem pode fazer dinheiro em espécie, no mar, na terra e no ar. Tu sim é neófito ou te fazes. Vejo-te como inocente inútil.

Para quem como blogueiro está adquirindo mini-mansão, cobrindo lance de empresários estabilizados e coletando preços em lojas finas de decoração, a preocupação se explica. Agora era importante para as autoridades da Receita Federal, observarem se os supostos sinais exteriores de riqueza se justificam. Quem o paga, a justificativa, forma e origem dos recursos, sob pena de repetir-se a República da "Lua Azul", em que vive o colunista Pergentino Holanda.

Chega de ralos por onde o dinheiro do povo e jogado fora. Da compra de votos ao jabá de jornalista que alugam espaço e opiniões, tudo deve ser investigado, fiscalizado e auditado.

Com a certeza da ação do Ministério Público, Polícia e Receita Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA