26 de agosto de 2010

NA FALTA DE TU VAI TU MESMO.

Blogueiros e Barrigueiros de aluguel, encontram no momento dificuldades em postar notícias. Os motivos são dois e dependentes entre si: incapacidade de opinar de forma livre e a dependência mental dos seus tutores e cura-dores.Quando isso acontece, pululam matérias sobre solidão de candidato ou enquetes previamente manipuladas. Duas se destacam, como fonte e desaguadoro de tendências, prova concreta do maquinismo na imprensa Maranhense. A primeira relativa a José Reinaldo Tavares andando só no Monte Castelo. Só fruto de estultice palmar admitiria político sem assédio em época de eleição.Polemizar em torno da descontextualização de foto é falta de assunto,no caso vertente de criatividade. A foto como imagem valeria por si, caso uma anormalidade se verificasse, mas na falta de tu vai tu mesmo.A segunda relativa as enquetes ou jabetes trazem outra marca da incapacidade do pensar livre, cheiram ao conhecido jabaculé.Algumas previamente manipuladas, nisso não tem nenhuma novidade. Agora a novidade mesmo é quando atravessa a Faixa de Gaza, como a de um blogueiro Miranteano ordenando Roberto Rocha como primeiro colocado ao senado.Trata-se de estratégia ordenada, para inflar a "enserrada" candidatura de Bob ao Senado, que hoje resume-se a longos passeios noturnos na litorânea e visitas as obras no Marcus Center cujo aluguel se destina ao HSBC.É o tempo passa o tempo voa e essa gente numa boa. Ao final as matérias se encontram no seu objetivo, desgastar José Reinaldo. Qual a razão neste momento?Seria para preceder o Ibope?O que assusta mais José Sarney: ficar cara a cara com José Reinaldo no Senado ou ver Flávio Dino como Governador do Estado?

2 comentários:

  1. Carlos Henrique13:03

    Dr. César essa eleição, essa duplas de dois de Senadores. É cada uma, do PMDB, Lobão e Carcará . (volta nele primeiro, não nele primeiro). do PSDB, Bob e Vidiga. Pra mim ta difícil escolher o segundo Senador. Acho que Zé Reinaldo vai ter mais voto que a soma geral dos outros candidatos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:38

    Carlos,no primeiro caso o desespero é tão grande que ambos terminam se afogando, pois nenhum deles sabe nadar fora das raias do poder. No segundo caso(Bob e Vidiga) sem sombra de dúvidas e não é desta eleição é Vidigal quem tem contribuido com votos e não renúncia.Quanto a Zé Reinaldo o Maranhão tem uma dívida, posto que foi ele quem deu início a derrota da sarna.E tem quem não veja.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA