31 de julho de 2010

ESTÁ SOLTO,MAS FICOU A ETIQUETA.

O empresário Alessandro Martins está solto, mas ficou a etiqueta da malandragem e do descaso na sua empresa. A imprensa marronzista,sempre usando os versos de Augusto dos Anjos__ ''a mão que afaga, é mesma que apedreja''__, ufanou o até então celebrado empresário que de forma auspiciosa engordava a conta dos jornalistas que o bafejavam. Era Xandico para cá,Xandico para lá, até que veio a juquira, aí os mesmo que aplaudiam foram os primeiros a orquestrarem os apupos.

O empregados de uma empresa, não devem pagar principalmente com a vida pela conduta dos empresários,da mesma maneira que não se pode criminalizar de forma pré-concebida e sectária a conduta dos empresários, pelas as ações dos seus funcionários ou as próprias.

Com a morte do gerente da oficina da empresa Euromar,ocorrida neste sábado pela manhã, dentro do pátio da firma , por discussão banal com um cliente,que reclamava do atendimento, ficam as perguntas:
ATÉ ONDE CONTRIBUÍMOS PARA ISSO?
DE ONDE VEM A SATISFAÇÃO COM O SOFRIMENTO ALHEIO?
QUAL A NECESSIDADE QUE TEMOS DE ESTAR SEMPRE COLOCANDO ETIQUETA NÓS OUTROS?
PORQUE TRANSFERIR PARA OS MAIS FRACOS OS ERROS DO SISTEMA?
O QUE MOVE, QUAIS OS INTERESSES EM PRÉ-JULGAR?
SERÁ NECESSÁRIO MORRER ALGUÉM, PARA ENTENDERMOS QUE TRATAMOS DE VIDAS VIA FATOS?
É ESTE O PODER DA MÍDIA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...