12 de maio de 2013

O MARANHÃO É UMA BOA MÃE PARA SARNEY, MURAD, FILHOS, NETOS, IRMÃOS, TIOS, SOBRINHOS, PRIMOS, CUNHADOS E ABNEGADOS

"O Maranhão me deu tudo", disse Sarney em uma das suas açucaradas crônicas dominicais. A frase tem sentido bem mais amplo do que o conteúdo latente expresso.

Sarney, filhos, netos, irmãos, tios, sobrinhos, primos, cunhados(as) e abnegados tem o Maranhão como uma boa mãe. Todos com cargos e mandatos de governadora à desembargadora.

A soma em salários declarados da família Sarney ultrapassa dois milhões de reais- o mesmo valor faturado pelos agiotas, segundo as investigações da Superintendência de Investigações Criminais.

- Sarney(pai) fatura entre salários e aposentadorias 97 mil reais.
- Roseana Sarney fatura entre o governo e o Senado 50 mil reais.
- Zequinha Sarney fatura na Câmara dos Deputados 100 mil reais.
- Fernando Sarney(Mirante) fatura do governo 950 mil reais reais.
- José Adriano, e os outros manos(gêmeos), Sarney Neto, Nelma, Ronald, Simone, Ivan Sarney, Ernane Sarney, Alberico Filho, Anselmo Ferreira, Ricardo Murad, Jorge Fectorado( só declarado, não entra o "murado- eles ainda querem botar Samir no Tribunal de Justiça)........ completam ou ultrapssam os 2milhões de reais.

Se você sabe de um cabide( emprêgo) que mama um Sarney escreva um comentário, dando o nome, o local do cabide e o salário. Ajudem a construir a folha dos Sarneys no Maranhão.

Feliz  Dia das Mães? Com tantos assassinatos, com a violência sentada "com as cadeiras"(Ricardo Murado) em nossas portas. Quantos filhos serão assassinados no Dia das es?

Confortavelmente Sarney/Murad assistem nossa miséria de tripa cheia, guarnecidos pela Polícia Militar que o povo que morre paga. Como é que podemos dizer que ser "mãe é sofrer no paraíso".

"O que adianta ser filho da santa// Melhor seria ser filho da outra//Outra realidade menos morta//Tanta mentira tanta força bruta//Como é difícil acordar calado// Se na calada da noite eu me dano// De que adianta ter boa vontade// Pai// Mãe afastem de mim este cálice de vinho tinto de sangue.   

   

Mãe, afasta de mim esse cálice, 
Mãe afasta de mim esse cálice
Mãe, afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue

Como beber dessa bebida amarga
Tragar a dor, engolir a labuta
Mesmo calada a boca, resta o peito
Silêncio na cidade não se escuta
De que me vale ser filho da santa
Melhor seria ser filho da outra
Outra realidade menos morta
Tanta mentira, tanta força bruta

Como é difícil acordar calado
Se na calada da noite eu me dano
Quero lançar um grito desumano
Que é uma maneira de ser escutado
Esse silêncio todo me atordoa
Atordoado eu permaneço atento
Na arquibancada pra a qualquer momento
Ver emergir o monstro da lagoa

De muito gorda a porca já não anda
De muito usada a faca já não corta
Como é difícil, pai, abrir a porta
Essa palavra presa na garganta
Esse pileque homérico no mundo
De que adianta ter boa vontade
Mesmo calado o peito, resta a cuca
Dos bêbados do centro da cidade

Talvez o mundo não seja pequeno
Nem seja a vida um fato consumado
Quero inventar o meu próprio pecado
Quero morrer do meu próprio veneno
Quero perder de vez tua cabeça
Minha cabeça perder teu juízo
Quero cheirar fumaça de óleo diesel
Me embriagar até que alguém me esqueça
 

5 comentários:

  1. Anônimo18:47

    Cesar.

    Não é por chacota que vou falar isto aqui mas os sarneis não deixam nada prá ninguém, quando o murilo sarnei morreu, e deus o ilumine eles pránão perder a mania casarma murilo com empregada e hoje ela recebe a apensão do murilo, no EStado, na Camara dos vereadopres e ainda por cima eles não deixaram que ela usasse o nome sarnei, pois eles saõ nobres e empregada doméstica que casou com murilo no leito de morte pelo menso gecebeu esta sinecura com ajhjuda por serviços prestados de cozinhar, lavar, limpar o murilo e todas as outras coisas que faz uma cuidaodra e muito mais, po~e ai + R$. 7000, 00reais, ainda que fizeram uma faksa cariade pois não doi do dinheiro deles e sim do dinheiro Público, pois esta moça te duas filhas e hoje estudam graças a este dinheiro do erário erdado dos cofres do povo via safadeza dos sarneis, é mole......!!!!.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:04

    Murilo foi o maior boa vida que já vi.No governo de José Sarney desfilava com cada gata!!!.Me lembro um ano no carnaval do RIO ele tava acompanhado de um avião tb pudera irmão do Presidente.Com respeito ao casamento com essa senhora doméstica foi o mínimo que ele poderia fazer.Que nobreza que nada.Quem conhece a história da adoção do nome do SIR NEY sabe muito bem que eles eram ARAÚJO COSTA e o quanto o Desembargador era perdido prova disso é a penca de filhos ilegitimos que deixou inclusive o Murilo que D.KYOLA colocou debaixo das suas asas e os protegeu como se fossem pintos da mesma ninhada.A propósito aqui no Maranhão conheço varios casos de nomes como os SARNEYS oriundos do SIR NEY.César vc conhece essa história?Se conhece conta para todos.Há mais Sarneys em cargos importantes mamando no dinheiro público kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:05

    Nessa estória (dos comentários), eu vou meter meu bico. dizem que o único filho legitimo de Sarney, é Zequinha, Roseana só de Sarney, Fernando só de D. Marly. Verdade!? deixa a bomba explodir!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15:56

    Entendo que "geneticamente" isso não seja verdade e aí o CESAR melhor do que ninguém pode confirmar.Durante muito tempo CESAR conviveu com a família SARNEY e foi advogado de ZEQUINHA no eleitoral.ZEQUINHA dos três é sem dúvida "Ô MEDIOCRE" e certamente não será mais que Deputado Federal.É certo que foi Ministro do Meio Ambiente claro que por arranjo do patriarca.Roseana não precisa traçar o seu perfil.FEFÊ esse sim é o grande herdeiro do patriarca, embora sem mandato fez crescer as empresas da família, é maquiavélico como o Senador e em tudo e por tudo é o próprio. Cesar salvo engano nos dê as explicações acima que podem ser uma bomba prestes a explodir!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo13:02

    Cesar.

    Ainda te a filha da dona ISAURA de itapecurú que disse na igreja, ei sarnei tu é meu pai eu sou filha de de ISAURA que tú comeste durante campanha polítca lá no interior, se lembra só falta sair o DNA, parao SARNA se coçar e rosengana se engasgar e se ZANGAR COM O VELHO TRAQUINA QUE É UM TREMENDO RUFIÃO OU GARANHÃO?

    ResponderExcluir