9 de janeiro de 2012

O QUE É MARRON POR FORA, BRANCO POR DENTRO E SAI SANGUE? MACAXEIRA? E MACAXEIRA SAI SANGUE? ENFIA PRÁ SABER

Por Lourimar Fernandes.

"O problema é que a maioria do PT não quer o seu nome
Se engana quem pensa que o vice-governador  do Maranhão, Washington Oliveira (PT), não está radiante com a possibilidade de sair candidato a prefeito de São Luis. Washington tem enviado interlocutores para conversarem com os petistas que podem decidir sobre uma possível coligação com o PMDB.
O plano para lançar Washington nasceu dentro do Palácio dos Leões depois que foi constatado que o secretário Max Barros não consegue decolar. Os maiores interessados são Ricardo Murad e João Alberto.

Eleito, Washington deixaria a vice-governadoria livre. Ricardo Murad, deputado que é, poderia voltar para a Assembléia e por em prática o plano de se tornar presidente do poder legislativo. Seria o primeiro na linha de sucessão da governadora Roseana.
Washington quer bater o martelo no dia 15
O dia 15 de janeiro é, no calendário do Partido dos Trabalhadores, o último prazo para inscrição das teses que serão discutidas quanto à eleição deste ano.
A idéia do vice-governador é que o PT aceite uma única tese: a sua candidatura, tendo como vice um nome do PMDB. O problema é que para isso ele tem que articular com a ala que sempre foi contra a participação do PT no Governo e ainda encontra resistência junto aos próprios aliados.
É o caso de Joab Jeremias e Rodrigo Comerciário que  são a segunda força na Executiva Municipal. Eles tem 3 votos na Executiva. Joab, que é secretário de comunicação da Executiva Estadual lidera o bloco dos que defendem que a situação seja discutida até março, conforme estipula o calendário petista. 
Essa ala já vinha conversando sobre a possibilidade do lançamento do nome de um dos deputados estaduais: Bira ou Zé Carlos da Caixa. Pegos de surpresa com o plano governista, os petistas dessa ala não aceitam que o projeto "Washington Prefeito" seja imposto ao partido dessa forma. Joab Jeremias é um dos que define "Nós não descartamos uma coligação com PMDB ou PC do B, desde que seja discutido pelo Partido". 

Agora meu caro Lourimar na matemática petista a dupla Washintgon e Monteiro tem apenas 5, na executiva municipal de 11 membros. Bira do Pindaré 2, Lobato 1, Rodrigo e Joab 3. 

Qualquer aliança entre Bira, Rodrigo, Joab e Lobato põe por terra a pretensão do Palácio dos Leões. Pelo visto Macaxeira está cumprindo a missão de estrupar mais uma vez o PT.

Desta forma volta a pergunta: O que é marrom por fora, branco por dentro, torto e sai sangue? Macaxeira? E desde quando Macaxeira sai sangue? 

Todas as vezes que Washington Oliveira se enfia nas discussões do PT, ele corrompe as entranhas putrefatas do PT. Até "Chocolate vira sangue".



AGIOTAS "A$$UMEM" PREFEITURAS: JUROS SOBRE JUROS E CRIMES SOBRE CRIMES

Várias são as Prefeituras controladas por agiotas no Estado. A ação destes bandidos travestidos de "gente boa" é  estudada. Não existem intremediários nas transações. Acertos e cobranças são pessoais.

Em Bacabal o agiota conhecido como "Glauco" desceu de heçicóptero cercado de seguranças. A cinematográfica presença do agiota no muncípio tinha o objetivo de cobrar o Prefeito, Raimundo Lisboa.

No São João do Paraíso "Pacovan" era quem controlava a emissão dos cheques. O  ex-prefeito de sugestivo nome "boca Quente" não fazia nada sem a permissão do "gerente Pacovan".

Paço do Lumiar é ilha de corrupção cercada de bandidos de todos os lados. "Glauco" é homem forte e próximo do caixa-forte de Bia . Na hora do "arroucho" Glauco empresta o "talco" para "empoar" a "bezerra".

O blog do Cesar Bello vai fazer levantamento das Prefeituras dominadas. Peço ao leitores nutrir de informações o titular deste meio eletrônico. Envie informações para o email cesar.bello.slz@hotmail.com.



PELA USURA: VOTE EM PACOVAN E GANHE UMA VAN. VOTE NO GLAUCO E GANHE UMA LATA DE TALCO. VOTE NO MARCOS CALDAS AS TAXAS DE JUROS FICAM MAIS ALTAS

Enquanto o Brasil discute o importante tema "Financiamento Público de Campanha". O Maranhão está envolvido com agiotagem em campanhas eleitorais. O atraso é típico do modelo político anacrônico.

Para piorar o quadro de exploração, as investigações da prática de usura vazam antes das conclusões. O resultado da notoriedade atribuída aos agiotas aumenta o número de clientes, na grande maioria prefeitos.

Agiotas conhecedores das imunidades parlamentares e pelo exemplo dentro da Assembleia querem ser deputados . Os publicitários tem prontas as peças de campanha para 2014.

Vote em Pacovan e ganhe uma Van. Vote em Glauco e ganhe uma lata de talco. Vota no Marcos Caldas que as taxas de juros ficam altas. Eita Maranhão sem jeito.

NO MARANHÃO AGIOTA É COMO BOLACHA EM TODA PARTE SE ACHA

A reportagem do Fantástico do domingo(8) espelha uma realidade bem antiga. A novidade é a violência que não escolhe sexo, raça, faixa etária. Outro fator inovador é a extensão dos negócios na área eleitoral.

Em tempos idos quando um(a) agiota levava uma "bicicleta" de um(a) cliente, tirava o prejuízo nos outros. Hoje o universo da agiotagem está dominado pelo implacáveis "capos" do crime organizado.

Anteriormente as relações entre "credor e devedor" eram permeadas pela amizade ou conhecimento de terceiros. Isso não tornava o crime "justo", nem tão pouco tirava-lhe as características mafiosas.

O crime de agiotagem atinge proporção alarmante quando financia campanhas eleitorais. Os juros incidem sobre as verbas dos programas sociais como Fundo para Educação e Merenda Escolar.

Infelizmente as investigações da Polícia Federal envolvendo agiotas e políticos são públicas. No Maranhão blogs telegrafam em manchetes garrafais: "AGUARDEM PF VAI INVESTIGAR AGIOTAS".  

Tem alguns agiotas que de tanta notoriedade na mídia já pensam em candidatar-se. "Vote em Pacovan e ganhe uma Van. "Vote no Glauco e ganhe uma lata de talco". "Vote no Marcos e segura tua Calda". 

8 de janeiro de 2012

FANTÁSTICO: NÃO CONFUNDA AGIOTA COM IDIOTA "NÓIS" VAI PEDALAR NA SUA PORTA

O Fantástico deste domingo mostrou o inescrupuloso mundo dos agiotas. Frios e calculando sempre de forma impagável os juros, eles crescem com capim por todos os cantos do Brasil.

A Federação dos Bancos Brasileiros é a instituição mais forte deste país de devedores. Para ter-se uma idéia desta força, conseguem desrespeitar o juros tabelado na Constituição com base em uma Súmula de 1964.

O efeito cascata da impunidade atinge diversos estratos sociais. A Polícia Federal tenta debelar a ação destas "pragas" junto as prefeituras municipais. As transações envolvem milhões em emendas de parlamentares.

A dificuldade não as provas documentais. Os títulos de crédito(cheques ou promissórias) tem valores fixos. Nem por prosopopeia que dá vida aos seres inanimados, pode-se fazê-los por si configurar a agiotagem.

Os envolvidos no crime de "agiotagem do colarinho branco" jamais irão revelar os valores pagos em ágio. Como todos pagam pedágios aos políticos, na rede só ficam os peixinhos de sempre,

Tem até funk: : Não confunda agiota com idiota// "nois" vai pedalar na sua porta". Regra fundamental para pegá-los em aquela que diz "quem quer pegar galinha não diz xô".

Não dá para entender o vazamento de informações para alguns blogs neste sentido. Seria assustá-los no poleiro? Agora dizendo xô não pega nenhum. Eles só falam de "molecular criptografado".


FANATISMO DE ROSEANA? PODEM VOAR MUNDOS MORRER ASTROS ALUÍSIO É COMO DEUS PRINCÍPIO E FIM

Existe explicação para a permanência de Aluísio Mendes na Secretaria de Segurança Pública do Estado? Fanatismo de Roseana? Interesse financeiro em mantê-lo na pasta com o 3° maior orçamento no Maranhão?

Nada abala o "Secretário Calça Curta". Ex- guarda costas do Senador Sarney entrou para a "famiglia" quando prestou informações preciosas a Fernando Sarney. Preferiu o omertà dos Sarneys a ética profissional.

Neste curto período de "permanente interinidade" tudo de negativo ocorreu na Segurança Pública. A fragilidade da cabeça do sistema deteriorou o organismo por inteiro. Os índices de assustadores passaram a aterrorizantes.

Homicídios, decapitações em presídios, assaltos a bancos, volta da pistolagem, roubos, furtos, estupro, tráfico de drogas crescem sem que o aparelho de segurança dê respostas a nível preventivo ou repressivo.

Aluísio é incapaz de planejar Segurança Pública fora dos padrões coronelistas. Do Comando da Polícia Militar ao Gabinete do Secretário de Segurança rigores e favores são as principais armas.

Só Raimundo Fagner ou Cutrim, cantando "Flor Bela Espanca". O fanatismo de Roseana Sarney por Aluísio Mendes é tão grande que "podem voar mundos, morrer astros, Aluísio é como Deus princípio e fim".

"Eu já falei de tudo, mas tudo isso é pouco diante do que sinto"
 

 

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: MUITO ALÉM DAS PORTAS FECHADAS

A Assembleia Legislativa do Maranhão possui mistérios indecifráveis. Cargos e diretorias via de regra são negociadas em apoio as eleições das Mesas Diretoras. 

Uma Mesa Diretora geralmente come na outra e assim cargos e diretorias viram fósseis. A "pirsiguida" Diretoria Financeira é um dos cargos que vai muito além das portas fechadas.

Diretor Financeiro tem "status" que supera ao de vários deputados estaduais. O cargo tem poder de veto nos pleitos dos parlamentares referentes a utilização e destinação dos recursos.

A atual Diretora Financeiro, Cintia Celina Carvalho Mota, nem de longe lembra a saudosa "Cordeiro" dos tempos da Rua do Egito. Originada na gestão do "Carneiro" a moça dá "patada a três por quatro".

Dia desses o deputado Afonso Manoel, quis renovar um empréstimo. Cintia Celina despachou de forma grosseira o assessor do parlamentar. "Portuga" tomou conhecimento do "trato" foi lá e "descatitou" a folgada.

Cíntia Celina tinha razão em negar a possibilidade do empréstimo. O deputado Afonso Manoel estava com a margem extrapolada. Agora o que custa tratar bem, sendo deputado ou assessor?
  
Aírton Abreu o "Diretor- Carioca" continua em RJ. Ele apresentou licença médica de tratamento de hérnia de disco. Pode até ser verdade, mas o disco dos privilégios se repete com os cargos e atos secretos.

Todos aprenderam o "Funk do Sarney". Ninguém sabe de nada e nem o que é ato secreto. Só falta tremer "que nem o mestre". Doença de Alzheimer ou  medo da rebordosa.



7 de janeiro de 2012

IGOR LAGO EMITE NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE

        NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE

Consternado com a triste notícia do bárbaro assassinato de nosso companheiro Chico Rio Grandense, ex-prefeito de São José dos Basílios, candidato favorito às próximas eleições daquele município, reforço, por meio desta, em nome de todo o nosso Partido, os nossos sinceros pêsames à família e amigos.
Que Deus conforte a toda a família nesse momento de dor e angústia e receba toda a nossa solidariedade.
                                  
                  Igor Matos Lago.
                  Membro do Diretório Nacional do PDT

DECLARAÇÕES DE FLÁVIO DINO DESARTCICULAM A SARNEYZADA

As declarações de Flávio Dino pugnando pela discussão democrática das eleições de 2012, abalaram os alicerces carcomidos do sarneysmo e seus apêndices.

Os sarno petistas foram os primeiros a sentirem o golpe. Orientados por Roseana Sarney lançaram a candidatura caça-níqueis de Washington Luís, o Macaxeira.

A iniciativa tinha dois objetivos iniciais. Primeiro desarticular Bira do Pindaré da condição primeira. Segundo nutrir o escalão corrupto que ressente-se das propinas desde a queda de Raposo da SEDUC.

Washington Luís não se elege nem a "fiscal de quarteirão" imagina Prefeito de São Luís. "Macaxeira" que já nasceu torto  desde o ventre da mãe, aproveitou para usar o "telefone molecular".

Não dá outra, a todo instante ele ordena "moleque vai acolá". Lobato, a Mônica, acostumado as uvas e as galinhagens da Raposa está com os"dentinhos" a mostra. 

RICARDO ENGANA TROVÃO E USA EX-GENRO GALHUDO COMO LARANJA

Ricardo Murad volta a "aprontar" em família. O fato envolve o patrimônio do falecido genro, Vitor Dias Trovão, pai de Teresa Trovão Murad. Ricardo Murad casou com Teresa Trovão de "olho na boutique dela".

Na década de 70 a família Murad estava falida. Tratou então o velho Jorge Murad de unir os filhos aos clãs então poderosos. Juntaram-se fome e vontade de comer. Quem ficou faminto foi o povo do Maranhão.

Jorge Murad Filho casou-se com Roseana Sarney e Ricardo Jorge Murad, conhecido na época por "Javali" devido a feiura, "contraiu núpcias" com Teresa Trovão, filha do rico empresário e pecuarista Vitor Trovão.

Vitor Trovão, o Vitão foi quem colocou Ricardo Murad no mundo político, dando-lhe o primeiro mandato de deputado estadual. Sarney o projetou guindando-lhe a Presidência da Assembleia Legislativa.

Ingrato e traiçoeiro, Ricardo Murad, traiu aos padrinhos políticos, que lhe facilitaram recompor o patrimônio financeiro da família. Ganância e sede de poder progrediram a psicopatia que lhe acompanha desde o parto. 

Usurpou o mandato de deputado federal e a Prefeitura de Coroatá de Vitor Trovão. Quis passar como um trator por cima de Roseana Sarney e do irmão Jorge Murad, sobre os quais proferiu impropérios impublicáveis.

Rompeu com os Sarneys por interesses contrariados. Vestiu-se de oposicionista enganando a tudo e a todos. Usou e abusou neste período de Coroatá como feudo.  Agraciado financeiramente voltou ao colo de Sarney.

O desalmado não respeitou nem o local aonde foi velado o corpo de Vitor Trovão. Usou o ex-genro e Prefeito de Alto Alegre, Liorne Branco, como laranja para comprar a preço de banana a "Fazenda Jordão".

A transação foi inescrupulosamente registrada em São Luís, sorrateiramente no Cartório de Alvimar Braúna. A venerada "Fazenda Jordão" foi adquirida por um valor bem menor do que avaliada oficialmente.

 Ricardo Murad não é para se ter dentro de casa.

6 de janeiro de 2012

DOMINGOS DUTRA FALA SOBRE A VIA EXPRESSA

UMA OBRA SECRETA

A “Governadora” Roseana Sarney após enterrar 18 milhões de reais em um monte de pedras velhas denominadas de espigão, agora,  desesperada atropela a constituição, leis, direitos e o patrimônio histórico com a chapada Via Expressa, também apelidada de via shopping, via depressa ou via eleição.

Para suprir as competências do Município de São Luis e afastar o IBAMA do licenciamento ambiental, Roseana Sarney modificou o Plano Rodoviário do Estado estadualizando uma avenida em pleno centro de São Luís.

Desconheço na história do Brasil uma estrada estadual ligando duas avenidas municipais, em pleno estado democrático de direito, no qual o município a cada instante ocupa mais autonomia e importância no pacto federativo.

Com esta manobra a senhora Roseana Sarney agride o estatuto da cidade, o plano diretor  de São Luis, a autoridade do gestor municipal e competências de órgãos federais.

Com a estadualização da avenida o Governo do Estado concentrou todo processo de licenciamento ambiental através de sua secretaria de meio ambiente. Ou seja, a raposa gulosa cuidando de forma absoluta do galinheiro.

A Via Expressa  custará ao pobre contribuinte maranhense mais de 130 milhões de reais com apenas 6 quilômetros. Cada quilômetro custará quase 22 milhões, sendo o mais caro do Brasil, apesar do Maranhão ser o Estado mais pobre do País. Como é uma obra bancada com recursos do contribuinte a Via Expressa deveria ser uma obra pública transparente e participativa, garantindo-se a todos os maranhenses o mais amplo acesso à informação.

Infelizmente a Via Expressa é uma obra secreta. A população da Ilha de Upaon-Açu não tem acesso ao seu conteúdo. As populações que serão atingidas diretamente pela rica avenida não participaram de nenhuma Audiência e nada sabe sobre o empreendimento.

três meses moradores da Vila Vinhas Velho solicitaram por escrito ao Secretário Max Barros informações sobre o projeto básico, projeto executivo e licenciamento ambiental. Até o momento não obtiveram respostas. Os mesmos moradores, acompanhada pela advogada Núbia Dutra foram agredidos pelo arrogante secretário de Infraestrutura.

dois meses os mesmos moradores da Vila Vinhas Velho solicitaram por escrito informações à Secretaria de Meio Ambiente do Estado e até o momento também não tiveram acesso.

Esta sonegação de informações revela que há muita podridão na construção desta avenida.
Já que há recursos federais e bens da União na construção da Via Expressa  estou solicitando pela Câmara Federal informações que não se consegue do Governo do Estado.

Vamos  procurar o Tribunal de Justiça do Estado para ter acesso a informações elementares de interesse de toda população.

Queremos saber quem são os protegidos do Governo que vão receber milhões em indenização. Queremos saber quais os protegidos que serão beneficiados com a valorização dos terrenos remanescentes, após receberam gordas indenizações.

Este é o Maranhão do século 21, aonde uma família trata o estado como uma fazenda e a população como gado. Escrevo esta denúncia com profunda revolta, não apenas do Governo mais de muitos que se dizem oposição escondendo-se no silêncio e na omissão imperdoável.

Ainda há tempo para se juntar os cacos da oposição para impedir a destruição da Vila Vinhais Velhos; desprivatizar a saúde; obrigar Roseana Sarney devolver o hospital do Ipem aos servidores estaduais, a inaugurar e colocar em funcionamento os 72 hospitais; recuperar o convento das Mercês; impedir o abuso de publicidade pago com recursos públicos.

São Luís, 06 de janeiro de 2012
Justiça se Faz na Luta

DEPUTADO FEDERAL DOMINGOS DUTRA


MORRE NA PRAIA O FACTOIDE SOBRE A CANDIDATURA DE EDVALDO JR.

A mídia cachorra da família Sarney plantou a idéia de que o deputado federal Edvaldo Holanda Jr. fora cooptado pela "Sarna". O factoide objetivava diminuir a repercussão do acordo firmado entre João Castelo  e Assembleia de Deus.

A "futrica" surgiu com a notícia do retorno de Graça Paz a Assembleia Legislativa. Edvaldo Holanda substituía a Graça Paz em acordo firmado até dezembro de 2011. Portanto a movimentação obedecia a acerto anterior ao factoide.

O departamento de maldades da família Sarney esquece ao publicar falsas informações a capacidade do raciocínio de quem pensa. Como falar em rompimento do casal Paz, se Clodomir continua em paz na SMTT? O mal energúmenos se faz de uma só vez.

LOCALIZAÇÃO DO HOSPITAL DO SERVIDOR GERA REVOLTA DOS USUÁRIOS

O Hospital do Servidor foi fundado em 10 de outubro de 1980 pelo então governador João Castelo. Como o estádio Castelão são obras que marcam de forma indelével o governo Castelo.

A família Sarney não suporta as obras como símbolo de uma época de realizações. A estratégia inicial foi o descaso. Como as cobranças legais e políticas começaram a fazer estragos resolveram agir.

No caso do Hospital do Servidor (IPEM ou Carlos Macieira) foi deslocado para a estrada da Mata. A localização é do desagrado de todos os usuários acostumados aos benefícios do local anterior.

Tudo indica que Roseana Sarney não gosta de ver o servidor público próximo da sua mansão no Calhau. Ricardo Murad em obediência aos caprichos da governadora arrastou os funcionários para o interior da ilha.

Chegam informações que a bagunça começa no atendimento e estende-se por todas as  "complexidades" procuradas no referido nosocômio. Reclamam crianças, jovens, adultos, idosos e funcionários.

O negócio deles é ganhar dinheiro com forma e reformas, os funcionários que se arrastem, espremam e morram. Sarney/Murad são a encarnação de "Justo Veríssimo".


 

QUE TAL UMA CPI PARA CAEMA? AONDE FORAM PARAR OS MILHÕES RECEBIDOS?

Diz o ditado "que todo bom cobrador é péssimo pagador". Ricardo Murad é o exemplo cuspido e escarrado do dito. Cobra de tudo e de todos, mas não faz nada além de promessas não cumpridas.

Mesmo assim o salafra acha-se no direito de ocupar as redes sociais para cobrar o destino dos recursos públicos. Logo ele envolvido em desvios, fraudes e falcatruas mesmo antes de entrar na vida pública.

Ricardo Murad na função Secretário de Saúde tem a CAEMA sob a direção. Em mais uma fanfarrice prometeu em 90 dias após assumir a SES, que o problema da água estaria resolvido definitivamente.

O problema da falta de água perdura até hoje, com o agravante aumento de 80% no valor das tarifas. Mas esse "cara de barata branca" não se emenda. Perde tempo procurando  nos outros o que sobra em si.

Falta autoridade moral, competência administrativa para este salafra. Há mais de trinta anos, Ricardo Murad participa da vida pública dela tirando proveito.  Durante esse tempo coleciona crimes e mandatos.

Vendeu terreno invadido por preço astronômico ao então Prefeito de São Luís, Mauro Fecury. Recentemente foi pilhado alugando  prédio de propriedade da família Murad para a Secretaria que dirige.

Responde a inúmeros processos por desvios de dinheiro público, conseguindo "travá-los" com ajuda de togas "travessas", que se penduram como papagaios nos ombros da governadora em inaugurações.

Roseana Sarney deveria nomeá-lo "Dispensador Geral do Estado", pois na SES foram dispensados quase um bilhão em licitações.  O Maranhão tem destas coisas, contratam para cobrar quem não gosta de pagar.

Que tal uma CPI para verificar a aplicação de R$ 230 Milhões em convênios na atual gestão da CAEMA? Qual a participação de Ricardo Murad na manipulação destes recursos?


5 de janeiro de 2012

"PIRSIGUIÇÃO": PARA CADA PONTO DE CASTELO UM "CONTO" DOS SARNEYS

Perseguição e obsessão andam juntas e de mãos dadas. Que diga João Castelo que a cada ponto marcado na administração é vítima de um conto da mídia cachorra de Sarney. O comportamento doentio, antipático merece repúdio.

João Castelo desenvolveu um programa de asfaltamento "nunca dantes" visto em São Luís. Da periferia aos centros urbanos asfalto de qualidade foi implantado. O inverno se aproxima como teste eleitoral para obra de recuperação asfáltica.

A mídia cachorra da "Sarna" não divulgou o fato positivo na administração de João Castelo e favorável as comunidades ludovicenses.  Nem de longe percebe-se resquícios da imparcialidade e neutralidade essenciais ao desempenho do jornalismo

Ao contrário repercutem de forma leviana e irresponsável que o "Prefeito movimentou irregularmente R$ 58 milhões de convênios que deveriam ser usados na construção de viadutos e na recuperação asfáltica de São Luís".

Será que a "pirsiguição" é tamanha a ponto de produzir cegueira na extensão da cidade? Ou além de não divulgarem os trabalhos de recuperação asfáltica querem transformá-lo em crime? É crime promover melhorias na cidade?  


FORRÓ OU REGUE?EM SÃO LUÍS MAPA ELEITORAL DE 2012 ESTÁ DESENHADO

O mapa eleitoral está desenhado em São Luís. Somente o fator "Flávio Dino" pode desarticular o traçado palmilhado desde 2010. Caso confirme-se a permanência de Dino na Embratur, pouca coisa deve mudar no cenário disposto.

João Castelo aglutinou em aliança política e administrativa as seguintes siglas: PSDB, PPS, PDT, PTC, PRB, PT do B, PSB, PSL E PMN. As amarras são firmes pela participação na administração municipal.  É pouco provável ocorrem defecções comprometedoras.

Afora o compromisso dos partidos dentro da administração castelista existe o medo de mudança, pela justificada natureza de traição dos grupo da governadora Roseana Sarney. Contraditoriamente quem vai perde-se no caminho de volta. Ninguém quer arriscar.

Roseana Sarney não consegui o recal esperado remanescente da eleição de governadora. Em  pouco menos de 1 ano "vícios redibitórios ou ocultos" estragaram a publicidade pós-venda. Mesmo assim o grupo aglutina o PMDB, PTB, DEM, PV, PT, PSC E PR. 

Da mesma forma que os adversários castelistas eles sentem-se como na festa de "Lampião". Quem esta dentro não quer sair e quem está fora não quer entrar". Todos sentem-se nus e os maestros exigem um dedo na boca e outro no c.  

O temor é que Castelo ou Roseana durante o transcorrer da dança, ordenem a qualquer um trocar de dedos. O que está na boca vai para o c, o que esta no c vai para a boça. O gosto nauseabundo da derrota não passa na cabeça dos candidatos a 31 vagas na edilidade.

PRTB, PPL, PCB, PHS, PC do B, PP comportam-se como os regueiros nas portas da festas. O chamado é feito pelo grito "Chegando" e a cada aproximação a comemoração é saudada com o "Bonito". Nessa radiola "Pinto da Itamaraty" não apita nada.

Livres, leves e soltos correm PSOL, PSTU e PCO. Estes partidos devem surpreender em 2012. O eleitorado está cansado. A história da "3a Via" lembra a "Expressa" que sai do Shopping São Luís e termina do Shopping da Ilha.

E agora o que vocês querem escutar o Forró de Lampião ou "Melô de Cinderela" com Eric Donaldson? "Trocar de dedos" ou "só vai dar para tua radiola"? A última gíria era decorrência das brigas que arrebentavam as radiolas pequenas.

Fica a homenagem do "Braço de Radiola". 


 

4 de janeiro de 2012

QUE O SANGUE DE JESUS TE REPREENDA SATANÁS: ROSEANA ARMA FACTOIDE COM O NOME DE EDVALDO HOLANDA JUNIOR

Corre na mídia cachorra a possibilidade do "padreco" Edvaldo Holanda Junior ajoelhar-se perante os Sarneys. Privilegiados interlocutores do "diácono" dizem que isto são coisas do demônio.

Pelo sim ou pelo não é bom que o próprio pai, Edvaldo Holanda oriente o filho. Edvaldo de político promissor passou a promissória, daí para frente paga os juros ao diabo chamado Sarney.

O próprio Lúcifer mudou de idéia sobre a possibilidade de privar companhia de Sarney. Satanás não quer Sarney no inferno, ele soube que o "tinhoso" manda no Maranhão há 50 anos, em Brasília há 40 e no Amapá há 35.

A notícia é factoide para diminuir a repercussão da aliança entre a Assembleia de Deus e João Castelo. Que o sangue de Jesus repreenda Satanás e sua filha.  

ROSEANA COLOCOU PANOS QUENTES NA AUDITORIA DE WASHINGTON RIO BRANCO

A Controladoria do Estado realizou auditagem na Secretaria do Meio Ambiente na gestão de Washington Rio Branco. O ex- Secretário da SEMA é filiado e apadrinhado no PV de Sarney Filho.

O resultado é "madeira de dar em doido". As informações são de fontes ligadas ao "meio" e ao "ambiente". No relatório dos auditores a SEMA virou SENA. Em pouco tempo foram devastados milhares de milhões.

Parte dos "milhares de milhões" foram pagos em pedágio ao "chefe-verde-maior". O pedágio garantiu as imunidades sob o manto verde da "maninha". O "Deputado Jabota" escondeu a grana no casco.

Assim é que caminha a corrupção dentro do governo.Um rouba e o outro vigia. Depois eles se reúnem para investir em coisas limpas. Se fizer um filme não roda, pois só tem "mocinho", ninguém quer ser bandido. 

Passaram a informação para um blogueiro "caridoso", mas não é que ele foi negociar o "abafa" com "Deputado Jabota". Aqui não tem essa conversa de abafa ou abafador.  


CPI DOS MILHÕES PERDE A PAUTA E ADIA COLETIVA

Foi só a Prefeitura de São Luís esclarecer os destinos dos R$ 73 Milhões, para a CPI dos Milhões perder a pauta e remarcar coletiva com data prevista para 12 de janeiro. Até lá um novo adiamento está previsto. Falta assunto.

Roberto Costa,o Carcarazinho, esmera-se na arte de criar factoides. Carcarazinho aguarda os extratos solicitados ao Banco do Brasil e a Caixa Econômica. Em outras ocasiões o mesmo Costa, decepcionou a população com revelações inconsistentes.

Segundo o "general da banda de descascar ralho"- ele gosta, os extratos solicitados comprovarão que a Prefeitura usou o dinheiro irregularmente.  O Procurador de São Luís afirma que o montante está depositado regularmente na conta do município.

A tentativa de desgaste tem ainda na orquestração o "Grande Salafra" da Saúde. Não é que o pústula tem a coragem de falar em improbidades administrativas. Logo ele um propineiro que dispensou quase 1 bilhão em licitações. 

O Maranhão tem destas coisas, um verme destes era para não botar a face em público. Agora pelo tal do Facebok  o salafra faz cobranças, descatita como se fosse um primor de cidadão. Esse era um bom para o "paredão".


TÁ AMARRADO: CASTELO COSTURA NA ASSEMBLÉIA DE DEUS

João Castelo é um grande alfaiate político. Os cortes e as costuras tem o acabamento igualável as de José Sarney.  Impossível não reconhecer o talento de ambos. As coleções tem produção "Prêt-à-porter" ou "Pronto para Levar ".

Os novos estilistas da política precisam entender as tendências. Flávio Dino é a moda com expressão em todo o Maranhão. Nas eleições municipais de 2012, Dino quer costurar o terno da posse para 2014.  Ele representa a "Primavera".

Castelo entende como poucos as tendências políticas no Estado. Ágil e firme nas ações amarrou mais um nó no processo de reeleição. Na terça(3) confraternizou com a cúpula da Assembleia de Deus.  AD e JC são grifes populares e de muito sucesso.

Sarney guarda mágoas eternas de São Luís. É o único lugar em que nunca ganhou uma eleição. E sempre que falam da "Ilha Rebelde" ele como velho costureiro diz que "São Luís não dá camisa".

Roseana Sarney quer provar o contrário, mas a cada "nó de gravata" fica sempre uma ponta que desata . Falta a roupagem política adequada as novas tendências. Se prevalecesse Max Barros estava no rumo.

Agora vestir "Macaxeira" de Prefeito de São Luís é totalmente démodé.


3 de janeiro de 2012

CANDIDATURA DO SARNO-PETISTA É FACTOIDE PARA ACHACAR EMPRESÁRIOS

A candidatura do Vice-Governador teria sido apenas um factoide para achacar empresários e prefeitos. Desde as primeiras informações conhecidos "operadores" desfilam de sacolinhas e "pochetes" na cintura. 

Roseana Sarney ao tomar conhecimento da manobra "deu de ombros". Ela  sabe que pela ganância dos sarno-petista é bem mais fácil livrar-se da "macaxeira" que lhe entorta o sonho de senadora.

Não tem nenhum impedimento legal ou político para a pretensão. O que amedronta Washington Luís é a fiscalização dos "homi de preto". Depois da devassa no INCRA ele só fala por "molecular".

O Vice-Governador dispõe de vários telefones tipo "molecular". Funciona da seguinte forma: Ao "operar" com empresário da construção civil, Washington Luís chama um sarno-petista e determina - moleque "Lobato" vai acolá.

A ligação tem o custo zero, o recado chega ao emissário e a re$po$ta volta redonda. Sem atropelos e com vários destes "aparelhos" o vice-versa. São os "Novos Tempos" e os métodos "Sarno-Petistas".  

QUANDO A JUSTIÇA PASSA A SER JOÃO ALBERTO, RESTA POUCO DO JUDICIÁRIO

São João do Paraíso vive os tempo do Caju. Explico: A Câmara de Vereadores do "próspero" município realizou eleições para a Presidência da Câmara, elegendo Evaires Martins do Vale, a Eva Caju.

São João é um Paraíso para aventureiros políticos. Até bem pouco tempo era administrada por Raimundo Galdino Leite, o Boca Quente. O ex-Prefeito caiu na "Bolsa dos Agiotas" e terminou preso pela Federal.

Com a queda de "Boca Quente" assumiu o Presidente da Câmara, Sebastião Rocha dos Santos, o Dão. Dão seguiu o mesmo destino de Boca Quente, assumindo Edelmi Aguar, o Edelmi Areno.

Com a eleição ocorrida na tarde de ontem(2), Eva Caju foi sufragada Presidente da Câmara de Vereadores e consequentemente Prefeita do Paraíso dos Boca Quentes, Dão e outros "Ladrão" .

Mais importante do que qualquer decisão judicial é o "parecer" do senador João Alberto. O atual Secretário de A$$unto$ especiai$ foi procurado por "Boca", Caju, Dão e outros ''Drão". 

João Alberto não deu "posse política" a Eva Caju, reconsiderou a decisão da desembargadora Raimunda  Buna que  judicialmente reconhece Evaires Martins do Vale Prefeita de São João do Paraíso.

Segundo o Blog da "Nega Fulô", João Alberto classificou a decisão da desembargadora como "loucura inexistente". Quando a Justiça passa a ser João Alberto, resta pouco da independência dos Poderes.

Guerreiro Junior está ausente do Maranhão. A viagem busca parceria com o Banco do Brasil para a construção da nova Sede do Poder Judiciário. Na volta é afiar a tesoura e cortar as asas e o bico do Carcará.

DA COZINHA DA SARNA: ANGU DE MACAXEIRA VIRA RECEITA EM 2012

A "Sarna" resolveu se coçar depois de auscultar os resultados de pesquisa encomendada via Duda Mendonça. Flávio Dino na cabeça é seguido por João Castelo. Os dois " longes dos olhos, mas perto do coração " são imbatíveis.

Flávio Dino é um simbolo na aguerrida luta contra o sarneismo. Quanto mais a mídia cachorra lhe afugenta, melhoram os índices positivos nas pesquisas. "Não tem jeito que de jeito, Flávio Dino está eleito prá governo ou pra Prefeito".

João Castelo fingiu-se de morto durante dois anos. Costurou com linha de náilon as alianças com diversos partidos. Partiu para execução de um bem planejado calendário de obras e plano de ação. O resultado é a reversão da imagem pintada pela mídia cachorra.

 A "Sarna" quis usar a integridade moral de Max Barros como fator eleitoreiro. O fato não produziu seus efeitos. Barros não se amoldou as perspectivas do "Vale Tudo" para concorrer a Prefeitura de São Luís. Vai-se a eleição, mas fica a moral.

O jeito foi ir buscar na "panela do PT" a solução para satisfação do apetite eleitoreiro e financeiro. Para a "Sarna" eleição é momento de aumentar o patrimônio da família. Caixa 2, sobras de campanha são ingredientes para o "Angu de Macaxeira".  


AI SE EU TE PEGO: RICARDO MURAD ALUGA BLOG DA NEGA FULÔ PARA ATINGIR LUIS FERNANDO

Ricardo Murad não mede as consequências para atingir seus objetivos políticos. A utilização do Blog da "Nega Fulô" para atingir o Secretário Chefe da Casa Civil expõe as divisões no governo de Roseana Sarney.

A pauta das demissões foi idéia engendrada por Ricardo Murad no apagar de 2011. A estratégia era Luís Fernando Silva cobrar explicações de Roseana Sarney. Esperto Fernando Silva foi curtir delícia, delícias na Bahia.

"Nega Fulô" comprou briga com a "Branca", que espera oportunidade  para acabar os privilégios na divulgação de informações do governo. Eu pago para ver Roseana Sarney estabelecer agenda jornalistica sem discriminar.

A idéia de agenda aberta, organizada com cadastramento dos interessados nos assuntos públicos é proposta do titular deste Blog. A iniciativa amadureceria a mídia opinativa. Publicar informação sem fundamento acarreta perda da credibilidade.

Aí Roseana você me mata.


 


2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...