10 de setembro de 2011

EM MARAJÁ DONO DE MADEIREIRA GANHOU NA SENA

No próspero Município de Marajá do Sena a exploração ilegal de madeira rola solta. Na madrugada são comboios de caminhões particulares(15) fazendo o transporte da toras(de 5 a 7). Tem dono de madeireira que parece que ganhou na sena. 

 Os corretos empresários do ramo que pagam impostos, taxas  e serviços reclamam da forma desleal, tanto na aquisição como venda do produto. O IBAMA tem fiscalizado e punido os que agem de forma criminosa. Contudo o seu contingente operacional é pequeno para a demanda no Estado.

A solução seria além do concurso público para o aumento de agentes, penas mais severas contra o delito da exploração e comércio ilegal de madeiras. Fica a pedido dos moradores o recado para o IBAMA e a PF. "Madeira" neles.

FIM DA REELEIÇÃO: SARNEY MORDE O CRAVO(LOBÃO) E A FERRADURA(DILMA)

O senador José Sarney é uma víbora dentro do Congresso Nacional. O exercício da presidência do Senado permite-lhe o controle da pauta de votações. Saber a hora de dar o "bote" é a forma para alcançar os interesses mais abrangentes.

Em nome dos brasileiros e brasileiras ele consegue o que quer, como quer e  no momento desejado. Sorrateiramente cerca as vítimas de forma a impedir qualquer defesa ao ataque. Sarney tratou de divulgar na mídia nacional e blogs aliados a votação da reforma política.

O peçonhento quer aparecer mais uma vez como estadista e afeito aos desejos democráticos da nação brasileira. No bojo da reforma política está as PEC 37, que reduz de dois para um o número de suplentes e proíbe a indicação para vaga de parente ou cônjuge até o 2° e a PEC 38 que acaba com a reeleição de presidentes, governadores e prefeitos.

Sarney colocou as PECS 37, 38 e 42 na pauta da próxima semana. A votação em caráter de urgência-urgentíssima é "particularmente" endereçada ao Ministro Edson Lobão e a Presidente Dilma. Aprovada ele escreve o nome na história e morde o cravo e a ferradura.

A ferradura abreviando a permanência de Dilma na Presidência da República e o cravo impedindo que no Maranhão o processo da reeleição, expurgue seu grupo político em definitivo da vida pública. Com uma mordida dois objetivos, fama de estadista e o referendo popular.

Sarney é perigoso quando silencia. Eis a resposta e como sempre o conteúdo manifesto é do bem fazer, mas o que fica guardado na verdadeira intenção é veneno de naja inoculado com nitroglicerina pura. Para anestesiar a mordida a PEC 42 referenda por aprovação popular todas reformas de cunho eleitoral.

Olha ele de paletó branco. Agora o problema dele é se o veneno não entrar na ferradura.




VITORINO FREIRE: PREFEITO COMPRA 48 CARROS DE LUXO EM NOME DOS FILHOS

José Ribamar Rodrigues, o "Seu Riba" é o atual prefeito de Vitorino Freire. Como Roseana Sarney exerce o mandato pela terceira vez. São treze anos a frente da administração no Município que homenageia o ex-governador  de triste memória.

"Seu Riba" acha devido nome, que tudo em Vitorino Freire é "seu" . São casas, fazendas, mansões, carrões e milhões. Em apertada síntese mostraremos a seguir a evolução recente do patrimônio do "moço" de 70 anos de idade. Dispomos os bens em móveis e imóveis sem esquecer  os saque indevidos de valores da municipalidade.

Entre os bens móveis ou "semoventes" encontram-se dispostos no cadastro do DETRAN-MA, 48 veículos de luxo em nome dos 3 filhos do Prefeito de Vitorino Freire. O insaciável "Seu Riba" comprou ainda 2 enchedeiras, 6 caçambas e 01 patrol.

As propriedades adquiridas recentemente são 03 em Vitorino Freire(pertenciam ao vereador Moacir, ao Sr. João Pedrosa e Sra, Maria José), 01 Posto de Gasolina no Centro de Vitorino batizado com o nome de "Ribão" e 02 mansões no sofisticado Bairro do Renascença II, em São Luís, próximas a Vara de Execuções Penais.    

"Seu Riba" não tem medo da "Justa", pois além de ser vizinho das "Execuções Penais", o cabra tem 80 processos em tramitação nas diversas instancias judiciais. O corajoso autorizou o saque na boca do caixa em mais de três milhões  em nome da "prole".

Quando alguém lhe pergunta, "Seu Riba" como vai a "prole"(família) ? Ele responde "grande e grossa". Eita Maranhão de José Ribamar ligeiro. "Seu Riba" tira onda no PDT e para disfarçar tirou até o bigode. Com a voz rouca própria aos "poliglotas" o danado é sempre bem-vindo na Zero Um.

ROSEANA E EDINHO: REPRESENTAM UM MODELO POLÍTICO FALIDO PAUTADO NO HEREDITÁRIO

A história da administração pública no Maranhão não conseguiu sair do sistema de capitanias hereditárias. As declarações do senador Edinho Lobão são respostas as provocações da governadora Roseana Sarney. Guindados ao cargos por força da hereditariedade os filhos dos "ex" lutam para continuar "sendo".

Na realidade tanto um quanto a outra tem formação política sem consistência. Despreparados chegaram ao poder atendendo aos interesses financeiros que movem os grupos que os pariram. Agora como marionetes falam,posam, gesticulam e ameaçam de forma recíproca.

O discurso, as posturas, as condutas e mentalidade política retrógrada se reproduzem nos municípios, com famílias se revezando nas prefeituras. Em cada cidade do Maranhão tem sempre filhos, netos, tios e irmãos rivalizando com outras famílias pelo comando político.

A oposição precisa sair da posição escocesa e preguiçosa. Esperar que a divisão no poder funcione como "mão invisível" ou enchente é infantil e imaturo. O momento cria condições não só pelo desgastes histórico de Sarney/Lobão e penduricalhos, mas acima de tudo pela insatisfação popular.

Edinho, Roseana e clones nos municípios representam um modelo político falido e anacrônico, pautado no hereditário. Esses alicerces estão carcomidos por condutas fundadas no fisiologismo, clientelismo e patrimonialismo.

Vejam os "filhotes" do atraso e suas arrogantes declarações:

Roseana: "Luís Fernando trabalha no 3° andar, mas pode vir para o 1° ocupar o meu lugar".
Edinho: "Nossa família já decidiu, meu pai é candidato com ou sem apoio de Roseana".

9 de setembro de 2011

S. JOÃO DO SÓTER: IMPROBIDADES FAZEM LUÍZA ROCHA ADQUIRIR PROPRIEDADES

A corrupção é endemia (doença espacialmente localizada) nas prefeituras do Maranhão. O contágio é decorrente do modelo político anacrônico adotada pela família Sarney.  O fisiologismo clientelista aliado ao patrimonialismo são marcas indeléveis nestes 46 anos de poder. 

A corrupção, os desvios e as fraudes são consequências da mentalidade ultrapassada que vigora no Maranhão. Raros são os Prefeitos ou Prefeitas que fogem deste lamentável padrão de improbidades administrativas. O povo do Maranhão anestesiado pela miséria e a fome começa entender sua força.

Sinais exteriores de riquezas incompatíveis eram ostentados para inibirem os adversários. Com as ações sincronizadas da CGU, TCU e PF foi possível a prisão de envolvidos nos ilícitos com o dinheiro público. Os espertalhões passaram a usar "laranja, lima e abacaxi" para disfarçarem o patrimônio de origem ilegal.

A Prefeita de São João do Sóter acaba de adquirir uma clínica em Teresina-PI por 2 milhões de reais. O objetivo é pavimentar o futuro dos filhos formandos em medicina e psicologia. Quatro apartamentos no valor de 600 Mil fazem parte dos "mimos" de Luíza Rocha em Teresiana.

Tudo está em nome de Fábio Mendes, um contabilista sem renda suficiente para adquirir tal patrimônio. Tem ainda ponto de comércio com  apartamento na parte superior, na Rua Arão Reis próximo a FACEMA e sem cerimônia a construção de conjunto de apartamentos em Caxias, no bairro 3 corações.

Luíza Rocha é mais um exemplo de conduta pautada por improbidades para gerar propriedades. Não demora e ela escuta o "tric" das algemas. O povo de Sóter está ficando soterrado, enterrado enquanto o patrimônio de Luíza Rocha cresce como feijão na direção do céu.

Rico ri a toa. Prefeita rica ri "de boa".




   

JOÃO ALBERTO: NÃO TEM NADA DEFINIDO SOBRE SUA PARTICIPAÇÃO NO GOVERNO

Durante o Encontro do PMDB nesta sexta(9) ficou claro a divisão no partido. De um lado os carregadores de pedras  e "engolidores de Barros(Max)". Do mesmo lado, mas com o poder de decisão e nomeação, Roseana Sarney e seus apaniguados.

Entre os que labutam pelo PMDB e governos(estadual e federal) o abnegado Senador João Alberto e o deputado federal Chiquinho Escórcio. Ambos contudo, ainda não foram verdadeiramente reconhecidos dentro do grupo Sarney.

O Senador João Alberto só é chamado para arriscar-se em missões impossíveis. Pássaro para todos os tipos de voos, João Alberto já foi testado em todas "instancias e entrâncias" do poder. Roseana Sarney deveria reverenciá-lo como integrante do seu grupo.

Mas ao invés de dispensar o respeito que o Senador João Alberto merece, Roseana Sarney, trata-o de forma humilhante na certeza da sua fidelidade, que se origina e justifica na militância com José Sarney.  Agora mesmo para alicerçar a candidatura de Max Barros, Roseana, quer apear João Alberto do Senado.

Para avaliar-se a falta de consideração com o antigo aliado, saibam que foi oferecida uma "reles" Secretaria de Assuntos Especiais ao Senador João Alberto. Diante da recusa acrescentaram a Secretaria de Turismo(Jura Filho) com a manutenção da Juventude(André Campos, leia-se Roberto Costa). 

Na carona das asas do pássaro ainda entrou Alberto Franco nos Assuntos Estratégicos. Mesmo assim é muito pouco, não pelo cargo de Senador, mas pelo histórico de lutas dentro do grupo. Roseana Sarney já é conhecida pela ingratidão e o beijo do escorpião.

João Alberto atendeu de forma urbana as perguntas do titular do blog. Disse que sua participação no governo de Roseana é possível, no entanto nada está definido. "É preciso finalizarmos os acertos" foram as palavras de João Alberto.

Quanto a sua substituição no Senado, inicialmente prevista para segunda(12), fica adiada "sine die"(sem data prevista) em decorrência de questões partidárias. Qualquer especulação quanto substituição de Luís Fernando Silva por João Alberto na Casa Civil foi afastada diplomaticamente .

Roseana Sarney para justificar a fama de "Tim Maia", não compareceu ao evento. Por lá também não foram vistos os representantes da ala do Palácio dos Leões.

Ao final do Encontro do PMDB, o maranhense Cláudio Fontana cantou Adeus ingrata.  É preciso falar mais alguma coisa?

   

PRESIDENTE MÉDICI: POLICIAL ENCHE O RABO DE CACHAÇA E PROMOVE ARRUAÇA

O desmantelo na Segurança Pública do Maranhão está tão grande, que até os policiais colaboram com a desordem. Em pleno 7 de setembro no Município de Presidente Médici, o Cabo Ferreira encheu o "rabo" de cachaça" para em seguida promover uma grande arruaça.

Os policiais militares são pago pelos contribuintes para prevenirem e reprimirem as ações delituosas. No Maranhão a falta de comando, hierarquia, capacitação e habilitação na Segurança Pública, geram comportamentos como os do Cabo Ferreira.

A impressão de terra sem lei vem do sentimento de impunidade, que grassa entre civis e militares apadrinhados pelos poderosos. Afora isto, não pode existir respeito hierárquico com um subordinado exercendo o cargo de Secretário de Segurança por intere$$e$ da família Sarney.

O exemplo de autoridades usando bens públicos(helicópteros) como particulares, praticando desvios, fraudes e tráfico de influência se reproduz  nas condutas individuais ou nas esfera públicas. No interior do Maranhão a pistolagem voltou a ser a lei.

O Maranhão é um patrimônio material da família Sarney regido por três artigos a saber:
1°- Todo poder emana de Sarney e em nome dos seus três filhos será exercido;
2°- Essa lei entrou em vigor com a posse de Sarney no governo do Estado;
3°- Revogam-se Constituições, Legislações Ordinárias, Decretos e tudo que for contrário à Sarney.

Leia mais no Blog Presidente Médici 316.


 

8 de setembro de 2011

EXPLODE A VIOLÊNCIA NOS MUNICÍPIOS DO MARANHÃO

Uma onda de homicídios explodiu nas ultimas horas nos Municípios do Maranhão. No domingo(4) em Marajá do Sena o filho do vereador José Vieira cometeu um duplo homicídio, deixando ainda duas pessoas gravemente feridas. Ontem(7), a cena repetiu-se em Marajá do Sena com mais um violento homicídio, praticado desta feita por dois pistoleiros.

Hoje(8) foi a vez do Município de Tuntum ser o  palco de violência .  O filho do vereador Orleans Moreira foi brutalmente assassinado em um balneário na cidade. Dois pistoleiros desceram de uma moto e atingiram mortalmente Orleany Moreira .

Fica a impressão de terra sem lei, com justiceiros e pistoleiros substituindo o Estado. A falta de policiais civis e militares alia-se a inexistência de planejamento. O governo de Roseana Sarney não tem na Segurança Pública comando capaz e habilitado.

Insistir com Aluísio Mendes é permitir o avanço da criminalidade em todos sentidos. Quantas vidas as famílias do Maranhão ainda perderão por capricho ou interesse da família Sarney? Será que rebeliões, decapitações, explosões, greves, aumento da violência não são suficientes para comprovar incapacidade? 

JOÃO ALBERTO RECUA E ADIA SAIR DO SENADO

O Senador João Alberto, o Carcará, recuou da disposição de deixar o Senado da República. Membros da alta cúpula governista sediada em Brasília não concordaram com a estratégia de Roseana Sarney. Com a saída de João Alberto o PMDB perderia um senador. O DEM do substituto Clóvis Fecury está distante do governo de Dilma.

A "dança das cadeiras" no Senado da República tem objetivo paroquial. Clóvis Fecury(DEM) ao assumir a vaga de João Alberto(PMDB) afastaria o DEM do PSDB de João Castelo. Toda essa "engenharia política" visa o palanque eletrônico. Somados os tempos dos partidos o espaço permite melhor persuasão dos eleitores.

Até o dia 3 de outubro as migrações partidárias estarão definidas por força da lei. A data limite para as filiações dos que desejam concorrer a cargos eletivos estica as alianças políticas. As articulações costuradas em Brasília incidem de forma mortal para alguns pretendentes.

"Alea jacta est" ou no popular "A sorte está lançada". 

Olhem porque chamam João Alberto de Carcará.



SÃO 399 "ANUS" E SÃO LUÍS DE "BOI"

Tornaram-se cansativas as homenagens à São Luís dos becos, cantarias, sobradões e bobalhões. Com mais de milhão de habitantes a cidade rejeita os paparicos de "nhozinho". A Capital do Maranhão cansou de posição de decúbito dorsal. 

De Boi e fama de "Atenas" o resultado será sempre imaterial . São Luís quer obras e não "cocô". São Luís quer indústrias e não usinas nucleares. São Luís empregos e não promessas de instalação disso e daquilo. São Luís quer Segurança e não Helicópteros a serviço da família Sarney. 

São 399 "anus" e São Luís de "Boi". Chega de tupiniquins vamos à Titãs.

7 de setembro de 2011

LULA LANÇA DINO E AUMENTA O CONSUMO DE LEXOTAN EM S. LUÍS

Os acertos entre o ex-Presidente Lula e o Presidente do PC do B, Renato Rabelo projetaram a candidatura de Flávio Dino a Prefeito de São Luís. Em compensação Renato Rabelo convenceria o cantor "Netinho" a desistir em São Paulo para alavancar a candidatura do ministro Fernando Hadade.

As declarações de Lula provocaram aumento considerável no consumo de Lexotan em São Luís. Assessores graduados dos grupos que disputam a ''quatrocentona'' esgotaram os estoques nas farmácias. Quem não se falava ligou sob o pretexto de desejar ''tudo de bom no feriado".

O ex-Prefeito Tadeu Palácio fala em voltar a profissão de oftalmologista. O deputado Raimundo Cutrim comprou o manifesto comunista. Roberto Costa quer compor frente com Gardeninha. A deputada Eliziane passa a ter uma ''Gama'' de opções. Max recebeu a mensagem "Tu és Barros, e ao barro voltarás".

O tempo de hibernação da candidatura de Flávio Dino permitiu o crescimento de João Castelo. Com a diminuição das chuvas o trabalho ganhou corpo. O planejamento e execução das obras nas principais avenidas, zona rural e periferia é visível.

"Muitos foram falados, mas entre Dino e Castelo estará o escolhido". Parábola do festim da independência ou morte.




 

NOTA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO

Requerimento 146/ 2024,aprovado pela Casa e de autoria da deputada estadual Mical Damasceno, se refere à realizaçãode uma sessão Solene, que...