17 de setembro de 2011

CORTINA DE FUMAÇA: AS INAUGRAÇÕES DE HOSPITAIS E UPAS E O EFEITO ESTUFA

Roseana Sarney durante a campanha em 2010 prometeu entregar 10 Hospitais e 72 Unidades de Pronto Atendimento até dezembro daquele ano. Logo que usurpou o governo de Jackson Lago, em 17 abril de 2009 a então senadora assumia o compromisso com parte destas obras.

Já se vão dois anos e meio entre a usurpação, reeleição e inaugurações. Entre a promessa e a intenção de realizar o percentual não chega aos 10%. Para melhorar o enxerto e siliconar as inaugurações, colocaram no pacote festivo:

A) Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados; B) Centro de Alta Complexidade do Hospital Tarquínio Lopes C) Centro de Diabetes e Hipertensão: D) 1a. Etapa do "Novo" Hospital Carlos Macieira.

Qual seria a razão das inaugurações em doses homeopáticas(aos poucos)? O custo mensal que conforme a própria governadora disse em Coroatá, é de quase 1 Milhão de Reais. 

Somando-se as promessas com o existente teríamos 130 nosocômios no Maranhão. O custo anual seria de 1 bilhão e trezentos mil reais, considerando-se o 13° salário e a majoração em torno de 10% no orçamento de cada unidade.

O governo do Estado do Maranhão não tem como bancar este custo. Mostrar a realidade seria levar a bancarrota Roseana Sarney e todo seu grupo.  

Obedecendo as orientações maquiavelistas de que "o bem se faz aos pouco, o mal de uma só vez", Roseana e seu bando usam do virtual para produzir uma cortina de fumaça.

Essas sãos as poucas ou únicas inaugurações durante o ano de 2011. Servem para produzir o "efeito estufa na saúde", mantendo a credibilidade dos Sarney aquecida até as próximas eleições em 2012. Quem for besta cai. Besta é o que não falta.


4 comentários:

  1. Anônimo20:37

    Alô Papai, alô mamãe, aonde nós vamos inaugurar mais um hospital de fachada, aqui em São João do Soter-Ma., a prefeita corrupta Luisa Rocha inaugurou um hospital do estado sem a presença da corrupta Roseana Sarney, somente de fachada, colocou 02 médicos para atender a população, só para dizer que a cidade tem um hospital feito pela corrupção do maranhão e não tem uma cadeira para sentar,e nem medicamentos para pressão arterial, isso é brincadeira desses corruptos. FLAVIO DINO NELES!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:17

    Cesar, onde fica esta cidade de são joão do sóter-ma, no seu BLOG, tem sempre um pequeno comentário desta cidade e desta prefeita, não tem justiça nesta cidade, ou prefeitinha corrupta, cadeia nela é o que esta merecendo.Essa justiça do Maranhão é muito falha.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:31

    César vou responder pra seu anônimo. A cidade de sao joao do soter fica no leste maranhense entre as cidades de caxias e sen. alexandre costa. E eu acreadito amigo, que a justiça vai por mim no sofrimento dessa cidade, pois a Camara acaba de abrir uma CPI contra a prefeitinha corrupta, pois ela não se desincompatibilizou de seus empregos e continua recebendo tanto do estado do maranhão como do piaui e ainda o salario de prefeita. Comenta-se que as vereadoras oposicionistas ja representaram ela no Ministerio Publico, pois dificilmente a CPI vá dar em alguma coisa, pois o Presidente é cunhado da prefeita. Vamos aguardar os acontecimentos. um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14:06

    Olá cesar Bello mostra tua cara meu irmaozinho para o povo de SJS,será que tú é que nem os MAGALHAES , MOURAS e o DIONDE ROUBA que só aparece no periodo das ELEIÇOES.....

    ResponderExcluir

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...