6 de fevereiro de 2011

CPI DA FAPEMA

O Partido dos Trabalhadores representados pela corrente que faz oposição ao grupo Sarney, reuniu-se neste fim de semana no auditório do Jornal O Imparcial, para traçar novos rumos de atuação no Estado do Maranhão.

Entre as decisões, segundo fontes jornalísticas (Jonh Cutrim), a de propor uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar o derrame de bolsas de estudo patrocinadas pelo Convênio SEDUC/FAPEMA e pagas pela Secretaria de Ciência e Tecnologia.

O Blog apadrinhou não só denúncia, como através do trabalho meticuloso de Flávia Costa, conseguiu entrelaçar os dados do Portal da Transparência do Governo do Estado com os do TRE, referentes as eleições no Estado em 2006, 2008 e 2010, conseguindo encontrar o nome de supostos ex-Prefeitos, Ex-Vereadores e candidatos a cargos eletivos.

Ficamos satisfeitos com a iniciativa, esperando que consigam o número de assinaturas suficientes e promovam as investigações necessárias a elucidação das denúncias.

Independente de partidos, se instalada a CPI da FAPEMA, divulgaremos e participaremos de todos os atos que se fizerem necessários ao esclarecimento da população.

Estão de parabéns os petista ligados aos Deputados Domingos Dutra e Bira do Pindaré, provando assim independência e compromisso com o mandato outorgado pelos maranhenses.

7 comentários:

  1. Anônimo18:02

    BOMBA............

    Professora OLGA vai se filiar no PT dia 10....(blog John Cutrim).

    E agora Sr Cesar?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:07

    Anônimo olha com todo esse circo, tendo no cenro do picadeiro o PT, sinto vontade de cantar aquela antiga marcha de carnaval que diz"Quanto riso/Oh! Quanta Alegria/Mais de mil palhaços no salão/ Alecrim está chorando pelo amor da Colombina/ no meio do Salão". Rapaz Macaxeira aceita Olga no PT de braços abertos, se for preciso diante de tanta bomba estourando no seu deredor ele sai para ela entrar. A estas alturas qualquer lugar é melhor que a "juquira". Um abraço e continua participando, informando e denunciando..

    ResponderExcluir
  3. Se o proprio Tadeu Palhaço vai se filiar ao PT, com intuito de concorrer a prefeitura de São Luis. Virou realmente um circo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23:46

    Argumentos eu estava com saudades dos seus argumentos que sempre me estimulam a criatividade. Com a filiação de Ta deu para entender que o PT de Sarney vira sigla de aluguel. Talvez isto explique a resistência heróica de Dutra e de Pindaré. Vamos esperar, vou pedir para algum publicitário montar o vídeo do ocorrido e do que vai occorrer,usando pierot, colombina e mil palhaços, incluido Tadeu neste Salão. Um abraço e manda notícias de Presidente Médici.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18:52

    Flavinha e César Belo, como fica os desvios da FAPEAD, Fundação ligada ao Reitor Zé Augusto e seu Vice Gustavo no Governo do Jackson Lago? Vocês não vão investigar nem postar nada? Não vão pressionar por uma CPI? Sugiro até o título « CPI das FUNDAÇÕES de Amparo e Apoio à Pesquisa do Estado do Maranhão», onde seriam investigadas as duas numa só CPI, assim ninguém perde tempo, concordas?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19:35

    As denúncias foram possíveis por causa do portal da transparência que foi criado no ano de 2009 pela governadora consequência de uma lei federal onde todos os governos União, Estado e Municípios devem ter.

    Se essas irregularidades vieram de governos passados por que a governadora continuou no erro e não vez auditoria com havia anunciado no seu sistema de comunicação?

    Ela insistiu e insiste nos erros de governos passados.(Contando com o dela)

    O certo é que toda essa corrupção só tem prejudicado o Estado que ostenta os piores indicadores sociais e econômicos do Brasil.

    Precisamos nos desacostumar dessas práticas patrimonialistas que ainda persistem no Estado e municípios.

    É isso!!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo01:31

    Então se ela não investigou, apesar de ter sido denunciado nos meios de comunicação, por que Flavinha, você não faz isso? Eu sei que você tem competência pra isso, já que tem feito uma investigação tão detalhada na Fapema, faça isso também na Fapead da Uema, os alunos e professores da universidade vão ficar muito agradecidos, e mata-se dois coelhos com uma só cajadada!

    ResponderExcluir

BRANDÃO VISTORIA UNIDADES ESTADUAIS DE REFERÊNCIA NO ATENDIMENTO MATERNO-INFANTIL EM SÃO LUÍS

  Neste sábado, 16, o Governo do Maranhão realizou vistorias nas unidades da rede estadual de saúde referência no atendimento materno-infant...