16 de janeiro de 2011

BOMBA: BANDIDAGEM DOS MORROS NO MARANHÃO

Na madrugada deste domingo (16.01.2011) mais uma Agência do Banco do Brasil teve os caixas eletrônicos estourados por explosivos. Desta vez foi no Município de Zé Doca.

A maneira de agir é semelhante a ocorrida em São Domingos do Maranhão. Como a geografia das áreas não permite conexão rápida, chega-se a conclusão que há planejamento organizado das ações criminosas, com financiamento e distribuição das ações em diferentes regiões de forma quase simultâneas.

O uso de pesados armamentos e as táticas e estratégias com o uso de equipamentos sofisticados, permitem assegurar que a bandidagem desceu dos morros cariocas para o Maranhão.

Aluísio Mendes não tem habilitação, nem preparo para pensar Segurança Pública com critérios científicos de combate ao crime.

Insistir na sua operacionalidade é usar o pensamento aritimético (1, 2, 3, 4.....) enquanto o crime cresce de forma geométrica ( 2 hoje, amanhã 4, depois 8, 16, 32, 64.....).

Chega de soluções domésticas, o Maranhão precisa de gente preparada para o desempenho nas funções vitais do Estado .

Governadora o mal não dorme, acorde dessa letargia doméstica e retire da administração esses aleijões que lhe foram impostos por irmãos, parentes e amigos.

Faça isso e sejam quais forem e de quem forem as reações, o povo saberá identificar.

Tenha coragem, senão é o povo do Maranhão que vai pagar com vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário