25 de dezembro de 2010

A REPRODUÇÃO POLÍTICA E A GRANDE FAMÍLIA

O quase ex-prefeito Luís Fernando Silva é chamado de Lineu, devido a semelhança com o ator Marcos Nanini do seriado "A grande Família".

Na vida real as relações de parentesco resultam dos clãs, que somados os aderentes aos conseqüentes, esbarram no paraíso dos que vivem docemente por mais de 50 anos.

Casaram recetemente Rodrigo Valente e Ticiana Abreu. Ela como diria PH, nascida Abreu e ele de berço Valente, representando bem o sentido medieval das uniões no Maranhão.

No Maranhão casamentos e a reprodução estão sob controle dos interesses políticos.

Assim repetindo na história da Casa Civil tem-se um Valente. Em São José de Ribamar outro no Planejamento. O primeiro pavimenta o destino ao governo da província, o segundo planeja pelas mãos do santo, suceder aquele que hoje sucede.

Nesta cadeia repetitiva Luís Fernando anuncia que vai "enxugar" a Administração da Rainha Roseana Sarney, diminuindo de 6 para 4 os níveis hierárquicos. Qual a mudança onde se subtrai subserviência?

Rodrigo Valente de forma diversa, "lava" as escadarias do "Senhor de Ribamar"

Para Sarney é sempre assim: um enxuga e o outro lava.

Viva São Jorge.

.

4 comentários:

  1. Anônimo11:15

    Luis Fernando parecido com Lineu???

    Engraçado não vejo qualquer semelhança......Seria o óculos??Por isso achou?Fisicamente nada a ver.

    Vou até observar, pois sinceramente acho que não tem nada a ver, eu acho totalmente diferente....

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:55

    A apência física se assemelha a função de provedor, ainda mais o Marcos Nanini interpreta no cinema "odorico Paraguacu" personagem de um Prefeito provinciano da novela o Bem Amado. É o Mranhão Provinciano com valores impostos por uma convenção burguesa. Vá pelo físico e pelo conteúdo da mensagem. Muita esperança e continue participando.

    ResponderExcluir
  3. Macabeu12:01

    Meu caro,
    As aparências engana, "os fatos contradiz todas as aparências".
    Temos os atores que representam muito bem, que o diga os politico desta última eleição, os eleitos por ex. vá procura-lo, já viraram lobo e pode lhes "cumer". Cuidado eleitores.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:26

    Macabeu o problema estar na repetição dos fatos e na semelhança dos detalhes, para que voce tenha uma idéia o tio de Luis Fernando Silva foi Chefe da Casa Civil em Governos anteriores, não foi colecionou mandatos e sim carros importados. Agora é Luís Fernando quem sucede ao tio e preparam o sobrinho para substitui-lo. Neste jogo de cartas marcadas eles enriquecem a cada geração e o ovo empobrece a cada administração. Pau neles Macabeu se tu não alisa imagina eu.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA