22 de dezembro de 2010

PREFEITOS DO MARANHÃO MANDAM RECADO A ROSEANA

Os prefeitos do Municípios do Maranhão já conhecem na prática o objetivo das Gerências Regionais. Afastando os prefeitos do convívio com o Executivo, Roseana Sarney quer isolar-se no Poder, para através das gerências fazer uma peneira dos seus interesses paroquiais.

Livre do convívio, das cobranças e representada por gerentes nas regiões, almeja a governadora administrar por satélites, reforçando somente as lideranças comprometidas com a renovação do grupo.

Tal crivo e estratégia não apresentaram resultados em 1998. Agora ela repete por teimosia, preguiça e incapacidade, para por em prática o rosário de promessas que lhe acompanham por 4 governos.

O modelo de gerência é arcaico e monárquico, iniciado em 1775 com Catarina II na antiga Rússi,a que dividiu o País em 5o Províncias. Este sentimento monárquico esta impregnado na família Sarney, não tem fome, analfabetismo, mortalidade infantil, insegurança pública, falta de saneamento e habitação, que modifique essa mentalidade.

Os Prefeitos convocados para apoiar o governo do Estado na questão dos royalteis, deram uma resposta à Roseana com o pífio comparecimento. Talvez não seja por falta de interesse público, mas em repúdio ao isolamento do executivo, que se desenha com as Gerências Regionais.

6 comentários:

  1. Como vai cesar, tudo belo? estou sempre por aqui. quero desejar a vossa excelência um feliz natal e um 2011 cheio de realizações. abraço.

    ResponderExcluir
  2. Macabeu23:14

    Meu caro,
    Essas gerências é puro cabide de empregos, o objetivo é isso mesmo, afasta os prefeitos fedorentos e que cospe no chão, para bem longe,no entanto ela suporta o cheirão do charutão, que contraste!.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo00:30

    Gil umfeliz natal para vc também como para toda sua família,que tenhas todas tuas intenções na vida sejam iniciadas no caminho certo. Um abraço gil e tudo de belo para vc.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo00:32

    Macabeu além de afastar os Prefeitos do centro do poder, diminui sua representação principalmente em nas cidades polos, que devem ser as decisivas no processo eleitoral. A reforma não é Administrativa é engeharia política e arquitetura de fachada.Um abraço e participe

    ResponderExcluir
  5. Mais era isto que os prefeitos queriam...Afinal de contas 203 apoiaram a governadora e essa idéia, de girico ( gerências ) Pois agora querem reclamar...Dá-lhe Roseana...Eles merecem.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo15:13

    Fábio so que a experiência não foi boa. Agora cabe a eles a reação. A disputa na Famemme parece jogo de cana, novamente com objetivo de peneirar quem fecha com a renovasção do grupo. Ricardo se sujeita porque sabe que a renovação não vai existir. Nessa é que o Flávio tem que começar ir trabalhando à "mineira", com os desenontes, para mais tarde poder ter grupo, pois liderança já te, Dá-lhe Flávio. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...