19 de dezembro de 2010

JACKSON LAGO, FAZ A DIFERENÇA NO MAR DE AMBIÇÕES

Poucos na história contemporânea do Maranhão, tem a altivez de espírito do Dr.Jackson Lago. Desde as escolhas dos históricos companheiros ele foi seletivo, cito como exemplo Neiva Moreira, testemunha da libertação e de anseios.

Tomei conhecimento logo pela manhã através da Coluna do Claudio Humberto, do seu estado de saúde, agravado por uma pneumonia. Espero em corrente de orações com milhares de maranhenses a sua recuperação.

Deus no infinito da sua bondade sabe o quanto ainda precisamos dele como guia-maior.

Aprendi a respeitá-lo pela sua grandeza moral e exemplo de atitudes.

Mesmo diante da tentativa de execrá-lo, teve serenidade de esperar que a justiça ainda que tardia, mantivesse-o na galeria dos limpos.

Interrompo neste Blog o tom da ironia, em respeito aquele, que mostrou a forma correta da resistência, me colocando em vigília espiritual pelo seu restabelecimento.

Jackson Lago faz a diferença no Mar de ambições, em que se confundem os políticos do Maranhão.

6 comentários:

  1. Anônimo09:46

    Lago realmente é um exemplo a ser seguido enquanto retidão de carater e veemencia no que acredita, ao menos não se vendeu e não se rendeu aos desejos da oligarquia...

    ResponderExcluir
  2. Macabeu10:53

    Meu caro,
    Só tenho a lamentar;
    Jackson Lago está na lista dos Homens que acredita.
    Muitos desistem e se perder pelos caminhos da diversidades.
    Tenha vida longa, Seu Jackson.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15:10

    Gd, durante todos os dias em que ele governou o Estado do Maranhão, o Sistema Mirante o fustigou com as mais levianas notícias que alguém pode sofrer. Fizeram gravações e tiram do contexto de como realmente os fatos aconteciam, eles fizeram, fazem e farão com os que se opõe. Jackson não se vendeu, mas queriam vendê-lo ao Maranhão, da forma contrária ao que realmente é. Não me espantarei se amanhã o mesmo sistema de mentiras o enalteça, pugnando pelo seus restabelecimento.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15:17

    Macabeu, no exemplo dele eu me encontrei na simplicidade de uma vida sem arroubos, ganância e pretensões pessoais. Jackson é o espelho de grandes virtudes, embora alguns que estivessem na sua companhia turvassem a própria imagem diante do espelho de retidão. Côncavos e Convexos não se espelham de forma igual, será existiram imagens diferentes ao real. Alice no Pais dos Espelhos é livro infantil de grande ensinamento para a maturidade, partindo do puro o autor mostra a variedade de imagens a compartilhar ou por seguir. Não é Alice no País das Maravilhas que corre tanto que tem a impressão de nunca sair do lugar. Um abraço e digo-te "Espelho, espelho meu, existe alguém mais Bello do que eu?" Sim aquelo que pelos exemplos de outras boas imagens posso melhorar.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo16:33

    Não me refiro a saúde do homem Jackson Lago , pq essa sinceramente espero que se recupere o mais prontamente , pq é o que desejo a qualquer ser que não tenha tirado a vida de alguém ou feito tantos males aos os outros.

    Mas será que o político Jackson Lago merece tanto respeito assim !? Um cara que um dia procurou guarita no grupo sarney , e que em seu governo deu abrigo há inúmeros corruptos, e que mesmo diante da divulgação insistente da mídia sarneysista se fez de rogado e nada fez pra mudar tal situação. Resultado disso tudo foi que com dinheiro publico formamos novos milionários, que diante do réves de Jackson na justiça ao invés de lhe mostrar algum vitem que havia sido tomado do povo , fizeram foi se esconder com carros populares e se proclamaram "pobres".

    Ao homem Jackson lago saúde , ao político Jackson lago a minha repulsa, pq se não havera participado da corrupção fez vista grossa ao que acontecia, enquanto o povo que lhe elegeu passava fome.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo17:05

    Olhe o respieto que vc demonstra a saúde do Dr. Jackson mostra sua civilidade. Quanto as aves de rapina do seu governo, concordo que tanto quanto nos de Rosean se apresentaram como novos ricos, com uma agravante de se produzirem em menor tempo que os dos Sarneys e em profusão maior. Este dinheiro esta guardado como cabelo de reira, tem mais se vê muito pouco. Uma hora aparece e seria bom qua os malotes dos federais. Quanto a falta de pulso do Dr.Jackson eu também lhe fiz cobranças, mas não creio como vc em qualquer participação dele. Fosse assim ele teria a vida toda a mesma atitude. Um abraço e particpe.

    ResponderExcluir

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...