19 de dezembro de 2010

MAIS UM PARAIBANO NAS NOSSAS VIDAS

Como se já não bastasse Cafeteira na sua triste carreira, agora querem promover a "vereador" de São Luís o paraibano Rômulo Barbosa.

O jornalista com base em outras realidades(Paraíba e Pernambuco), teve a triste idéia de diminuir o espaço físico, para o fluxo de veículos nas pistas da Litorânea. Fez loby na mídia e conseguiu.

A iniciativa não se justifica em razão de área excedente na própria praia, em decorrência do movimentos das marés. A baixa-mar patrocina pela natureza, espaço físico suficiente excedente ao lazer.

Rômulo Barbosa não está movido de boa intenção. O que lhe motiva são os interesses dos clientes de comerciais da Mirante, entre estes Academias e promotores de eventos, com quais os Sarney faturam como parceiros na área de lazer.

Afora os interesses comerciais, tenho a impressão do pior. Rômulo Babão estaria preparando-se para candidatar-se a Vereador por São Luís.

O idealizador do projeto é José Sarney, que tem na Paraíba e Pernambuco laços familiares pelo lado materno. Da Paraíba também são egressos, Vitorino Brito de Freire e Epitácio Cafeteira.

Sarney não esconde de ninguém, querer toda as nossas representações políticas oriunda de outros Estados. Luciano Moreira, Chiquinho Escórcio e o acreano Mauro Fecury são bons exemplos. Marly Sarney definiu o sentimento do marido, como a síndrome de "José Reinaldo".

Não nutro sentimento de xenofobia em razão de raça, cor, sexo ou opção, mas tenho ojeriza aqueles que mesmo nascido no Maranhão, espoliam e encabrestam nosso povo, com o auxílio daqueles vindos de encomenda.

Rômulo Barbosa tem esse rótulo, Sarney trouxe-o da Paraíba. Agora o amadurece para repetir os feitos dos Vitorinos e Cafeteiras.

Jamais esquecerei o constrangimento que Marly Sarney impôs a Rômulo Barbosa, pelo simples fato de em eleição anterior, deixar que a Mirante fizesse alusão ao adversário fora do horário gratuito. Foi humilhante, lembras Rômulo.

É regra na domesticação dos Sarneys, tolerância zero a qualquer sentimento, que lembre caráter, personalidade e opinião própria.

Outro a sentir na pele o chicote dos Sarney foi Décio Sá, quando da primeira escala do representante da da Petrobrás ao Maranhão. O blogueiro em raros momentos de independência, questionou quanto a real possibilidade da implantação do projeto, sendo reprimido e censurado por Roseana Sarner na frente de todos os presentes.

Para os Sarney só servem os que "Descem" e os "Babões".

Nenhum comentário:

Postar um comentário