19 de outubro de 2012

ROCHA OU TELHADO DE VIDRO?

O panfleto, produzido especialmente para a campanha ao Senado no reduto de Balsas desmascara a tal “mudança” que Holandinha quer em São Luís. Nele, o candidato a vice, Roberto Rocha aparece como o laranjão da família Sarney, a ponto de Carcará ficar de fora da propaganda para que o deputado federal aparecesse posando ao lado de Lobão.
Rocha nem disfarça o cinismo quando aparece na TV, todo engomado, afirmando ser contra as “velhas práticas” da política. Não podem existir práticas mais caducas do que as adotadas pelo Grupo Sarney, do qual ele combatia com fúria sem trégua.  Robertinho só foi eleito com o maior número de votos para deputado federal em 2006 porque vivia tirando casquinha do Zé Reinaldo. Falava mal de Sarney em todos os corredores do Palácio para depois, em 2010, se candidatar a Senador com o patrocínio do velho amigo da Operação Boi Barrica. Há quem jure de pé junto que até material de campanha ao Senador foi feito pela equipe do veio Duda Lambança! Bob encheu os bolsinhos, dividiu os votos e tirou a única chance na história do Maranhão ter um senador que não fosse comandado por Bigodon. No final do debate, promovido ontem pela TV Cidade, ele deixou escapar, como diz Dutra, a catinga de Sarney: “Não se trata de ser anti-sarney ou não”. Mas é claro. Essa Coca-cola é Fanta e laranja! Ele não quer que falem do clã, pois é mais cômodo disputar a eleição sem entrar no debate político. Podem apostar, petistas de esquerda, se Edvaldinho ganhar essa eleição, vai sentar no colo da Sarneyzada em menos de três meses! O primeiro a sorrir com os dentes amarelos vai ser Roberto – que não é “rocha”, nem “pedra”, mas “telhado de vidro”. Abre os zóios, São Luís!


Congresso realizado pela Famem reforça a atuação do movimento municipalista com enfoque na gestão pública O 2º Congresso do Municipalismo Ma...