26 de abril de 2026

POR ONDE ORLEANS PASSA ARRASTA MULTIDÕES ENQUANTO O "POVO" DE BRAIDE É "COMO CABELO DE FREIRA" QUE NINGUÉM VÊ

Tudo começou quando o então prefeito Eduardo Braide/ logo no início do 2º mandato nomeou o Instagram como "Secretário de Comunicação"/ na 4ª insolúvel/ permanente crise dos Transportes Coletivos em São Luís.




Braide teve bom desempenho com o Instagram na Comunicação / criou o Uberbraide/ faliu vários empresários do ramo/ deixou a bomba que vai estourar no colo da Esmênia Denorex - parece prefeita/ mas não é.

Braide maquiou as avenidas da Capital/ aumentou os trajetos - os empresários donos de postos de gasolina foram os que mais lucraram - para aliviar temporariamente os engarrafamentos nestes visíveis locais.


          Só maquiagem para dono de posto lucrar : nas avenidas/ bairros o problema continua

Braide surfava sozinho no Instagram  como candidato indefinido ao governo. A indefinição foi marketing/ atração. O  rompimento Brandão/ Dino não abalou o governo. Camarão passou a auxiliar nos ataques contra Brandão. 

Surge o nome de Orleans Brandão/ Secretário de Assuntos Municipalista como pré-candidato ao governo. Orleans pelo trabalho desenvolvido anteriormente/ de 3 chegou regularmente a 33% nas intenções de votos. 

Braide após a definição ao governo teve crescimento. Ocorre que depois de um mês a pré-candidatura não teve adesão de políticos/ partidos/ povo na proporção esperada. O tambor da Capital não ecoou nos municípios.

Por onde Orleans passa arrasta multidões/ enquanto o "povo" de Braide é como "cabelo de freira" - ninguém vê. Inegável que redes sociais influenciam candidaturas / mas a dinâmica da campanha definirá a eleição.

Hoje a realidade nas redes sociais é outra. Braide não surfa isolado das críticas/ principalmente após a chuvas que provocaram alagamentos por toda a Capital/ por falta de drenagem adequada percebida pela população.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR ONDE ORLEANS PASSA ARRASTA MULTIDÕES ENQUANTO O "POVO" DE BRAIDE É "COMO CABELO DE FREIRA" QUE NINGUÉM VÊ

Tudo começou quando o então prefeito Eduardo Braide/ logo no início do 2º mandato nomeou o Instagram como "Secretário de Comunicação...