Roberto Rocha passou 8 anos no Senado da República/ período em que se dedicou permanentemente/ diligentemente ajuizar queixas-crime contra o Blog do Cesar Bello.
Roberto prova do próprio veneno - o STF formou maioria para aceitar a queixa crime por calúnia e difamação contra Flávio Dino/ então candidato concorrente ao Senado.
Segundo Roberto Rocha/ Flávio Dino enquanto ex-governador do Maranhão supostamente teria chantageado/ coagido/ prefeitos maranhenses em apoiá-lo por meio da PGJ-MA.
As falas não teriam sido feitas só em Sessão do Senado. Roberto teria repetido em entrevista a um portal/ divulgada em página de Youtube/ onde não há de falar-se em imunidade.
Considerando este relevante fato epigrafado/ arguido pelo Ministro Moraes/ a Ministra Carmem Lúcia mudou de posição/ acompanhou Moraes e formou-se maioria no colegiado do STF.
A maioria está consolidada - 4 votos - sem o voto de Dino/ impedido de votar por ser autor da ação. O julgamento virtual ocorre até sexta-feira(27) da cassação. Condenado/ Roberto fica inelegível.
São esperados recursos procrastinatórios. O STF é a última instância e os prazos tabulam em 15 dias. Roberto Rocha ficará inelegível por 8 anos/ condenado a reclusão e pena no máxima de 4 anos.
Contudo pela atenuante de réu primário/ bons antecedentes/ Roberto deve ser beneficiado com pena abaixo dos 4 anos/ transformada em restritiva de direitos com prestação de serviços comunitários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário