16 de fevereiro de 2026

SEMPRE FOI ASSIM E ASSIM SERÁ: O BRASILEIRO E A SÁTIRA NO CARNAVAL


 O brasileiro perde o amigo/ mas não perde a piada. Lula poderia até perder a condição de candidato a reeleição à Presidência da República - suposta propaganda eleitoral antecipada/ uso de recursos públicos na promoção do evento - mas não vai - o comportamento do presidente é politicamente institucional - e nem deixou de ir assistir/ participar pessoalmente da homenagem da Acadêmicos de Niterói/ na Marques de Sapucaí. Além das homenagens/ Lula assistiu a ironia/ sátira ao adversário o ex-presidente e presidiário Jair Bolsonaro. Nada melhor do que um carnaval depois do outro.

A homenagem a Lula virou caso de Justiça/ contudo o TSE rejeitou por unanimidade as liminares que pretendiam impedir o desfile/ a justa/ histórica homenagem da Acadêmicos de Niterói ao nordestino/ trabalhador que chegou a Presidência da República. Lula entrou no ritmo da Nação Brasileira/ na batida do coração - o carnaval na Bahia/ Marquês de Sapucaí. Lula demonstrou vitalidade - pular fora da pipoca na Bahia/ ter energia não traduz desrespeito a liturgia ou homilia do cargo - e absoluto respeito a legislação eleitoral no chão da Sapucaí - não proferiu uma palavra em tom eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO DE VICE DE ORLEANS É TIRO NO CENTRO DO ALVO : HOLANDINHA É PONTO PARA ORLEANS E CONTRAPONTO A BRAIDE

Desde o começo da pré-campanha tenho afirmado para os aliado de Brandão que quem entende de Braide/ Dino é o ex-prefeito Edivaldo Holanda Ju...