17 de fevereiro de 2026

O PAU QUE BATE EM FRANCISCO BATE EM CHICO ? NÃO EM CODÓ ONDE DELÍRIOS E ALUCINAÇÕES TEM NOMES

O carnaval em Codó/ terra de Bita do Barão/ está terminando como começou - com delírios/ alucinações. O "Fabulário Geral do Cotidiano Carnavalesco Codoense"/ como diria o saudoso Charles Bukowki/ tem de um lado o ex-prefeito Zé Francisco/ incomodado com a organização/ sucesso do carnaval promovido pelo prefeito Chiquinho FC e o deputado Francisco Nagib.



Zé Francisco foi flagrado com o "dedo em riste" apontado contra os partidários de Chiquinho FC/ Francisco Nagib. Nagib teria resgatado um vereador aliado cercado pelo grupo de Zé Francisco. Os "zé franciscanos"/ acostumados no "dando que se recebe"/ foram às redes sociais agredir  com palavras impublicáveis. Nagib polido disse que as alucinações eram efeitos da cocaína.

O pau que bate em Francisco bate em Chico? Não. Mesmo de longe dá para observar que as agressões físicas/ verbais supostamente praticadas tem provas - fotografia/ postagens - com autoria do grupo de Zé Francisco. Coisa feia! Luciano Leitoa/ ex-prefeito da cidade vizinha - Timon - brincou/ elogiou o carnaval do ex-aliado/ hoje adversários Rafael Brito. Gente civilizada é outra coisa!

Olha o dossiê de Zé Francisco nos blogs. Com esse histórico Zé Francisco tem que serenar por uns 8 anos. Nepotismo/ irregularidades/ defeitos financeiros/ agora exemplo de agressividade no momento de alegria do carnaval. Fica o registro do repudiado comportamento de um ancião raivoso/ que deveria se desculpar com a cidade e aconselhar os aliados retratarem-se com os ofendidos.

ex-prefeito de Codó, Zé Francisco, foi cassado por nepotismo irregularidades no Portal da Transparência. decisão foi baseada em denúncias de nepotismo falhas no Portal da Transparência. sessão extraordinária que resultou na perda do mandato foi viabilizada após uma decisão judicial. 


Zé Francisco também enfrentou defeitos financeiros no município, deixando um rombo de R$ 41 milhões referentes ao exercício de 2024. situação foi considerada como fruto de "irresponsabilidade administrativa" foi encaminhada ao Ministério Público. 


comissão processante instaurada pela Câmara Municipal de Codó decidiu pela procedência das acusações feitas ao gestor recomendou sua cassação. 


Zé Francisco também tentou voltar ao cargo através de liminares mandatos de segurança, mas esses foram negados por desembargadores do estado. 


decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão mantém cassação inelegibilidade de anos de Zé Francisco. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PAU QUE BATE EM FRANCISCO BATE EM CHICO ? NÃO EM CODÓ ONDE DELÍRIOS E ALUCINAÇÕES TEM NOMES

O carnaval em Codó/ terra de Bita do Barão/ está terminando como começou - com delírios/ alucinações. O "Fabulário Geral do Cotidiano C...