Dinistas e blogueiros da mídia subempreitada saíram derrotados na frustrada tentativa de macular a execução da "Superlitorânea".
O Secretário de Infraestrutura Aparício Bandeira de forma eficiente - com dados/ provas - combateu o fake de superfaturamento/ subempreitada.
Bandeira demonstrou que o cronograma físico/ financeiro sempre esteve e permaneceu compatível com o cronograma/ determinações legais.
"A obra é executada pelo governo com financiamento dos Ministério das Cidades e acompanhamento da Caixa Econômica Federal".
O processo passou pelo controle do TCU/ que nos primeiros meses realizou auditoria técnica/ apresentou apontamentos esclarecidos/ resolvidos.
A proprietária da AGLA'S Infraestrutura Ltda/ envolvida no fake "superfaturamento/ subempreitada" de forma objetiva esclareceu :
" A AGLA'S não recebeu pagamentos diretos do governo estadual/ nem manteve vínculo contratual com o mesmo para execução da obra principal".
A AGLA'S LTDA foi associada a um setor de maquiagens. São empresas distintas - sem relação operacional - registros/ sedes independestes.
Após questionamentos levantados - no início da obra - pelo órgão de controle(TCU)/ foi feito distrato e substituição da empresas sem prejuízos.
A "Superlitorânea" no início da obra também foi alvo de críticas "do caçula dos supremos". A obra mexe de forma positiva com a mobilidade urbana.
Lembram da polêmica sobre a Ponte do Jaracati/ opção à Ponte José Sarney/ para mobilidade urbana - chegada/ saída - no Centro da Capital?
A Ponte do Jaracati foi apelidada de "Ponte da Inveja" - da José Sarney/ que no projeto original era Newton Bello. Quando penso que isso acabou......
O dinismo moribundo/ sem obra estruturante no estado/ teme o inevitável : a "Superlitorânea" como marco da mobilidade no Maranhão/ Capital.
Vale a pena ouvir de novo :






Nenhum comentário:
Postar um comentário