O carnaval do Anjo da Guarda - o "Carnaval do Anjão" - estaria na preferência dos moradores do bairro/ adjacências e concorrendo em igualdade com o do Anel Viário/ promovido pelo prefeito Eduardo Braide.
A locomoção na maioria a pé/ moto Uber/ a música diferenciada - funk pornográficos/ de esculachos/ revolta é a preferência diante de todos os outros gêneros - fazem a diferença no carnaval da periferia na Capital.
Trata-se de mudança silenciosa/ perigosa sem volta na forma de bailes/ carnavais - nada de marchinhas/ samba/ axé/ tecno/ brega - e com outro tipo de "maisena"/ que já consegue ofuscar/ influenciar eventos oficiais.
Não são três dias/ noites. Os bailes funks concentram grandes contingentes - muitos/ em vários locais simultaneamente/ promoções mensais/ durante todo ano. É proibido proibir só o que não é proibido - a alegria natural.
Como em todos os bailes/ festas a imensa maioria vai em busca da diversão na máxima expressão da alegria natural ou permitida. Portanto/ os bailes funks das periferias seguem o mesmo curso histórico de todos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário