Eliziane Gama é o exemplo típico da "política periquito" - só aparece quando as frutas estão maduras. A personificação é no sentido de que Elisiane Gama após a eleição para o Senado - debaixo da sovaqueira de Flávio Dino - se ausentou do Maranhão sem deixar sinais e agora reaparece nos Retiros Espirituais/ tentando a improvável reeleição.
Foram 7 longos anos/ tempo suficiente para o cabelo crescer até o quadril e Elisiane reaparecer como Rapunzel. Elisiane Gama espera ser resgatada por Lula da "torre de isolamento"/ aonde ela mesmo se aprisionou por comodismo. Melhor seria Elisiane Gama retirar-se da política maranhense/ buscar emprego com a reeleição de Lula/2026.
Elisiane Gama não tem mais/ nem faz questão de continuar a ter fortes/ permanentes/ produtivos vínculos políticos entre os maranhenses - crentes ou não/ pescadores de fato/ de araque - que permitam a sua reeleição. Gama não tem mais interesse pelos problemas do Maranhão. Gama estaria "farta" dos maranhenses ou nós dela? A fila andou irmã.



Nenhum comentário:
Postar um comentário