Pesquisa contratada pela direção nacional do PSB desaconselha a candidatura de Eduardo Braide ao governo do Maranhão/ agora em 2026. Braide em confronto final perderia para Orléans Brandão. O entendimento é : "melhor as andorinhas da Prefeitura na mão/ do que os dois Leões do Palácio sobrevoando os sonhos".
Segundo a interpretação mais simples dos dados da pesquisa/ o prefeito de São Luís/ Eduardo Braide só venceria com o apoio direto/ dependente do presidente Lula. Isso não vai acontecer. Braide já agradeceu a lembrança do nome nas redes sociais/ anunciou cem obras para manter a imagem de desempenho administrativo.
Passado o "pão e circo" das festas de fim de ano/ repercutem as demissões na Semed/ a determinação do Ministério Público à adequação funcional de arranjos na SMTT/ onde vigilantes por determinação passaram a exercer ilegalmente as funções de guardas de trânsito. Braide vira/ torna tem que cumprir a lei a contragosto.
O "botox" de Braide não é mais o mesmo. Depois das greves no transportes coletivos durante as gestões ficou a impressão de incapacidade à execução de políticas mais complexas/ que vá além do asfalto/ iluminação/ festas. A comunicação paternal aos ludovicenses - "meus filhos" - soa como "audácia estranha" para os maranhenses.
Existem diferenças no trato dado "a cidade que deixa aprender poesia/ encantos e magias" - São Luís - para o Maranhão que "faz surgir do direito a luz dourada/ a liberdade sol que nos dá vida". O Maranhão com M da maturidade não admite desrespeito as leis/ aposentados/ pensionistas que precisam do salário como o sol.



Nenhum comentário:
Postar um comentário