Depois de pouco mais um ano - a posse foi janeiro de 2025/ a previsão de afastamento é janeiro de 2026 - no Ministério da Justiça/ Segurança Pública/ o Ministro Ricardo Lewdowski deixará a pasta por faltar a habilidade que sobrava a Flávio Dino.
Flávio Dino foi para o STF contrariado. Sua vontade é fazer política/ eleger-se Presidente da República. O PT Nacional/ Lula ao isolarem Dino no STF/ jamais imaginavam a falta que ele faz neste momento de ameaça a soberania das Nações da América Latina.
Faz falta o preparo/ habilidade/ posicionamento legalista capaz de contagiar a Nação Brasileira no repúdio/ prevenção ao processo imperialista norte-americano/ que se assemelha a odiada ideologia nacionalista militarista da Alemanha de Adolf Hitler.
Trump tal qual Hitler quer criar um "espaço vital " para os americanos. A expansão/ domínio territorial para garantir sustento/ sobrevivência aos americanos/ permanência dos "populistas republicanos"/ no poder tem foco na América Latina/ Amazônia.
Parafraseando o "Ultimo Discurso" - Charles Chaplin - mais do que armas nucleares/ precisamos combater de forma pacífica/ democrática/ permanente à este tipo de ameaça. Mais do que discursos / precisamos de pessoas preparadas/ habilidosas/ corajosas.
“O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens… levantou no mundo as muralhas do ódio… e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário