Deixando de lado o "ora direis ouvir estrelas perdestes o senso" - esquecendo a emoção/ devoção para e usar a razão - dos adoradores de Camarão/ Braide a falta de maturidade de Camarão/ a incompetência de Braide estão expostas em :
1º Prints de baixíssimos níveis contra os próprios petistas ou de cunho sexistas/ machistas contra a deputada Mical Damasceno/ aonde Camarão revela sua verdadeira natureza humana e não a que expressa ajoelhado em atos de constrição cristã;
2º As seguidas demissões dos Secretários de Transportes/ em resposta as Greves nos Transportes Coletivos atestam a incompetência de Braide/ para administrar problemas além de asfaltamento/ iluminação pública/ festas juninas e os carnavais.
Camarão segue a "orientação suprema"/ mas fora dessa condição revela-se destemperado/ agressivo. Braide copia o "modelo Anajatuba" - asfalto/ luz/ festa - maquiando a gestão através da comunicação informal. Já alertamos que tem prazo de validade.
Governar estado com extensão - geográfica/ problemática - do Maranhão não é tarefa para "bad boys"/ meninos mimados/ "berços de ouro" / que pensam que gestão é "ouvir estrelas ou perder o senso". Camarão/ Braide ainda não estão preparados.
Por que hoje é sexta-feira :
Ora (direis) Ouvir Estrelas! Olavo Bilac
Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-Ias, muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...
E conversamos toda a noite, enquanto
A via láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.
Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?"
E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário