Não se pode deixar de reconhecer que a estratégia "braidinista(Eduardo Braide/ Sávio Dino)" - conseguir a neutralidade de Lula em palanques de aliados(Brandão/ Camarão) no Maranhão - foi bem pensada. Era só Lula "se fazer de morto" para ganhar o voto até do coveiro. Mas como diz Camarão : "neutro só sabão"?
Lula "macaco velho" sabe pular de galho podre para tronco firme. O jogo é bruto/ o bagulho doido quando "brota no miolo"(Senado/Câmara) - a insatisfação dos parlamentares com Dino na postura sobre as emendas/ no soneto (Brandão ou Camarão). E agora Lula ? Vai avaliar de quem/ quando/ como se aproximar?
Lula tem permitido a tese da neutralidade "braidinista" - por enquanto é bom ficar calado/quem sabe Dinoel libera emendas como no Natal/ 2024 e o Congresso satisfeito vota o Orçamento/ 2026. Depois é outra coisa/ até porque as eleições acontecem em outubro de 2026. Lula vai ficar "neutro" como sabão de louça?
Lula vai para o palanque de Orleans/ Roseana "Sete Vidas"/ André Fufuca "Meu Garoto"/ Weverton "Meu INSS" - "uma mão lava a outra/ as duas lavam a cara e com o sabão andiroba ninguém rouba" - a vitória é certa. Braide espera vencer pelo meio/ como fez Sarney em 66/ quando romperam Vitorino Freire/ Newton Bello.



Nenhum comentário:
Postar um comentário