O ex-presidente Jair Bolsonaro está inelegivel até a outra "encarnação"(2060)/ quando completaria 105 anos. A inelegibilidade sombolizaria o enterro da direita extremista no Brasil?
A multiplicidade de concorrentes a substituição - Tarciso/ Castro/ Ratinho - com berço política na Região Sul/ Sudeste/ além dos zero da família (01/02/03/04) - sinaliza em contrário.
A esquerda tem opções que nasceriam do legalismo populista ou autoritário na proveta do STF - Dino/ Moraes - do seio da Febraban(Haddad) a João Campos/ neto das oligarquias políticas nordestinas.
Neste cenário de contradições nunca imaginadas - antes era mais preciso definir esquerda/ direita a partir da origem - não será possível afirmar nada depois da condenação de Bolsonaro e quarta reeleição de Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário