O ainda deputado estadual Othelino Neto filiou-se ao PSB/ tendo como prazo de validade no período 2026/ 2030/ quando a esposa Ana Paula Lobato deixa a suplência de Flávio Dino no Senado.
No período 2026/ 2030 é esperada a valorização pelo Poder Executivo - Presidência d República - de cada senador/ senadora. Lula vai se reeleger para o 4º e último mandato/ deixando a esquerda órfã.
Othelino com a experiência acumulada como órfão de Flávio Dino mudou-se para o PSB de João Campos/ filho de Eduardo Campos/ neto de Miguel Arraes/ prefeito de Recife e aspirante a Presidência.
Campos como "pós-Lula" tem discurso ideológico na eficiência/ resultado/ sem o romantismo ideológico do pai/ avó que se distancia da catinga dos malfeitos e aproxima-se do perfume do poder.
O PSB é um projeto de décadas que se apresenta como "transição geracional da esquerda brasileira"/ tendo Pernambuco como palco de projeção. No Maranhão a mesma transição geracional é com Orleans.
Othelino que pode não ter voto/ mas não é burro vazou para debaixo da sovaqueira do PSB de João Campos/ prefeito de Recife/ futuro governador de Pernambuco. Esse será o destino das emendas de Ana Paula?

Nenhum comentário:
Postar um comentário