O deputado estadual Yglesio Moisés informou aos jornalistas/ blogueiros que cobrem a Alema ter ouvido áudios das supostas propostas crimiminosas dos dinistas.
Áudio 1 : O deputado federal Márcio Jerry supostamente teria condicionado a nomeação de Conselheiros do TCE-MA "ao cumprimento do acordo de Colinas" - a eleição do irmão.
Os processo sobre as escolhas dos Conselheiros do TCE-MA encontram-se no Gabinete do Ministro Flávio Dino/ sem decisão até a presente data e o irmão de Márcio Jerry não se elegeu.
Qualquer conclusão sobre o assunto seria precipitada. Jerry é deputado federal/ Dino ministro do STF. A derrota do irmão de Jerry teria alguma relação com a demora da decisão de Dino?
Não. Contudo a proximidade entre Jerry/ Dino cuja esposa é funcionária do Gabinete do parlamentar e a deste/ ex- secretaria chefe no governo de Dino gera especulações transnepotistas/ politicas.
Todo este cipoal de especulações teria sido evitado/ caso Dino tivesse se dado por impedido para julgamentos/ que envolvessem aqueles condiderados aliados ou ex- aliados no Maranhão.
Outro áudio envolveria a recente eleição da Alema/ quando o deputado Othelino Neto/ marido da suplente de Dino foi derrotado por Iracema Vale. Por coincidência/ Dino novamente não se deu por impedido.
Moisés diz que não ouviu este áudio/ mas Galdino/ ex-assessor de Dino no Ministério da Justiça teria citado expressamente o ministro. Moisés teria concluído que "a citação de Jerry/ Galdino imputa participação de Dino"?
Nenhum comentário:
Postar um comentário