O ministro Flávio Dino juntou a Ação Direta de Inconstitucionalidade movida pelo STF à ação popular assinada por "Aldenor Depois Me Reembolsa" que também contesta a nomeação de Daniel Itapary para o TCE-MA.
Seria para evitar que o Plenário do STF acate pedidos de suspeição contra Dino - já tem um pedido do caso do advogado Flávio Costa? Diante de alegações anteriores e as atuais o STF não teria outra alternativa?
É o mesmo Dino sob suspeita por ser ex-aliado/ adversário do governador Brandão. Além desta notória situação atual/ tem áudios que informam diálogos comprometedores entre Dino e o deputado Rubens Júnior.
Dino não se deu por suspeito com fundamento serem as questões subjetivas - dependem de interpretação pessoal. Mas é notoria a atual adversidade entre Dino/ Brandão que traria desgata a imagem do STF.
Dino não sai do processo/ o STF ainda não tirou o adversário de Brandão dos casos do TCE-MA. Dino sentiu o peso da adversidade denunciada e teria juntado Ação Popular " Reembolso" para aliviar o desgaste no Plenário?
Nenhum comentário:
Postar um comentário