A "clara" ação política da oposição dinista que pretende anular as recentes nomeações no Tribunal de Contas do Estado/ vem produzindo efeitos jurídicos que tem embasado a produtividade do órgãos de controle/ assistência doa 217 municípios maranhenses.
A mídia nacional tem dado destaque as suposta ligações politicas do ministro Dino/ relator das duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade relativas as nomeações de Flávio Costa/ Daniel Itapary/ restando ainda vaga com aposentadoria de Cesar Ferreira França.
O "cabo de guerra" que estaria sendo travado é prejudicial a fiscalização/ assistência dos municípios. O ministro Flávio Dino solicitou informações ao juízo do feito/ já alertando dos efeitos "ex tunc"- anteriores que atingiriam Daniel Itapary/ sobrinho do governador Brandão.
Os dinistas sofreram outra irreversível derrota no centro dos poderes no Estado. O ministro Luís Fux pediu cancelamento do pedido de vista na lide sobre a eleição da Alema/ tornando definitivo o efeito da maioria 8 X 0 favorável a continuidade de Iracema Vale na Presidência do Legislativo.
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário