O "Efeito Caminha de Volta"/ Decreto do Governo do Estado determinando o retorno aos órgãos de origem dos funcionários públicos estaduais a disposição atingirá os "Procuradores X9" - aqueles dois que supostamente teriam acessado computadores da Procuradoria Geral do Estado(PGE) informando ao Ministro do STF/ Alexandre de Moraes sobre a propalada situação funcional/ ainda que momentâneamente irregular dos comissionados ligados a Carlos Brandão - que estariam abrigados debaixo da "sovaqueira da toga suprema de Dino" e os "órfãos do dinismo de férias" na vice-governadoria" ?
Tem que fale que vai entrar em vigor/ rigor a "Lei Maranhão Estica a Corda" a "Maragnitsky" - os mais fracos ou caem ou ficam pendurados nos mais fortes. O cordão/ corda da toga de Dino é pequeno. Apesar da "barriga suprema" não é do tamanho do Maranhão. Brandão cortou o cordão umbilical da política que o ligava a Dino/ reclamando de imposição. Quem acompanha a política maranhense com visão diferenciada sabe que o dinismo tratava a gestão de Brandão como "de transição para Camarão". Os surpreendenteso resultados da gestão Brandão gerou um novo ciclo político que o dinismo não aceita.
O poeta Arthur Rimbaud ensina "Ninguém parte - percorre novamente os caminhos desde a idade da razão - que sobe ao céu, golpeia, derruba, arrasta. Está dito, a derradeira inocência e a derradeira timidez se entrega ao mundo dos desgostos das ambições. Que besta é preciso adorar? Que mentira preciso sustentar. Mas, é melhor evitar a justiça. Assim desaparecem os perigos - o perigo não é francês". Seria gaulês/ americano/ brasileiro/ maranhense? Aonde estaria instalado? Seria a derradeira "inocência/ timidez" dos que percorrerão os caminhos de volta como anões/ espelhos das ambições?
Nenhum comentário:
Postar um comentário