Depois da intromissão de Trump de tarifar em 50% dos produtos brasileiros nos EUA/ o presidente brasileiro Luis Inácio da Silva/ o Lula atestou ser o mestre das oportunidades políticas, revertendo o desempenho eleitoral, distanciando-se dos principais opositores como demonstram as atuais pesquisas.
O que Lula fez para encarnar no espírito do povo a soberania nacional contra a intromissão internacional de Trump? Com a mesma linguagem clara/ compreensiva/ humorada/ virulenta/ inteligente trabalhou o inconsciente coletivo/ atrelando à própria imagem de "guerreiro do povo brasileiro".
Embora as pesquisas atestem em 54% a percepção popular da suposta intromissão jurídica na política do Maranhão/ falta estratégia de marketing contra os "amigos do supremo"/ que insistem sem sucesso há dois anos em tentar utilizar a Justiça como instrumento de politicagem/ juridicalha provinciana.
É preciso catalisar a percepção de 54% da população, segundo pesquisa Econométrica : "Dino ainda faz política partidária no Maranhão"/ para desmobilizar as supostas tentativas de utilização do STF/ como "Guardião" dos "órfãos de Dino"/ em prejuízo da fiscalização pelo TC-MA das contas dos municípios.
É importante esclarecer aos maranhenses que a suposta atitude de "travar" nomeações de 2 - em breve 4 - Conselheiros do TCE-MA - motivadas por aposentadorias/ implicaria em consequências administrativas/ financeiras com a redução de quase 50 % da produção em quadro funcional de 7 Conselheiros.
Quantos projetos de vital importância dos 217 municípios foram repovados em razão da falta de orientação/ que o TCE-MA faz com o quadro funcional reduzido ? Qual o montante de recursos perdidos na Saúde/ Educação/ Segurança Pública/ Infra-Estrutura ? É dessa forma : mostrar o bolso com língua - liso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário