A presidente da Alema/ a deputada estadual Iracema Vale declarou-se tranquila em relação ao resultado da decisão sobre a eleição da Mesa Diretora da Casa de Manoel Beckham/ cujo placar está em 8 a 0 a seu favor é deve ser ampliado à quase unanimidade.
Dificilmente ocorrerá mudança brusca. Mas "escaldada" depois da última eleição'/ Iracema deve ficar atenta a provável divergência do Ministro Fux/ autor do pedido de destaque que levou a votação para o plenário físico. A divergência pode tornar-se "contaminante".
Caso os "Três Mosqueteiros" - Flávio Dino/ Alexandre de Moraes/ Fachinin - modifiquem seus votos e votem "um por todos e todos por um" - seria demais - baixariam o placar para 5 a 4. Como Fachin / Barroso não manifestaram seus votos é preciso atenção.
No plano matemático é possível a difícil mudança. No institucional o temor da "Insegurança Juridica". Tem os votos "consolidados" dos 8 ministros pela autonomia das Assembleias / Regimentos Internos . Seguro morreu de velho. Iracema venceu por ser a mais velha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário