16 de maio de 2025

VITOR LANDIN DIZ QUE OS PRINTS SÃO VERDADEIROS/ CAMARÃO DIZ QUE A POSTAGEM É CRIMINOSA : A ALTERNATIVA SERIA USAR A FERRAMENTA ONLINE DA VERIFICAT QUE PRESERVA A CADEIA DAS CONVERSASE USANDO AS TÉCNICAS FORENSES

Os Tribunais Superiores - STF/ STJ - ainda desconfiam das impressões de telas de computadores - os prints - devido a manipulação. O STJ admite prints como "declaração de prova" insuficientes para notificação judicial.

Vitor Landim informou que vai fazer uma "Ata Notarial"/ onde o Tabelião compara o conteúdo com a fonte original/ certifica veracidade. Ainda assim/ a Sexta Turma do STJ aplicou o entendimento que não serve como prova.

Existe ferramenta(Verificat) que preserva a cadeia de custódia das conversas  e com a utilização das técnicas forenses  - recuperação de dados/ análises de logs/ arquivos/ registros - os prints ganham credibilidade.

A ferramenta em epígrafe/ técnicas forenses são usadas após as quebras de sigilo telefônico. A contextualização das falas é preservada/ mediante a cadeia das conversas.  Camarão aceita quebra do sigilo telefônico? 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIDERANÇAS POLÍTICA DO SERTÃO MARANHENSE DECLARAM APOIO A ORLEANS

  Reunidos em um encontro articulado pelo prefeito de São Domingos do Maranhão, Kléber Tratorzão, dezenas de lideranças políticas dos municí...