Flávio Dino no discurso de posse no governo em 2015/ vociferou contra fome no Maranhão. Dino terminou o governo com o dobro de municípios - de 21 saltou para 40 - entre os 100 mais miseráveis do país. Cruz credo!
A promessa não cumprida repercute negativamente no ilibado "curriculum vitae" do Ministro do STF/ pretenso candidato a Presidência da República ou ainda de voltar -diretamente/ indiretamente- ao governo do Maranhão.
O arrojado/ objetivo Programa Maranhão Livre da Fome do Governo Carlos Brandão poderá "matar dois dinossauros" de uma só vez? O governo Brandão já obteve avanço na redução em 2023 -195 mil pessoas sairam da lista pobreza extrema e 372 mil da pobreza.(Indicadores do IBGE 2024).
O Maranhão tem hoje a maior Rede de Restaurantes Populares da América Latina - mais de 200 mil refeições diárias com almoço/ jantar por 1 real/ café da manhã 50 centavos. Dino criou/ Brandão ampliou/ quadriplicou/ qualificou/ instalando em quase todos os 217 municípios do Maranhão.
Brandão tirou do papel/ da boca de Dino/ chamado na época de "governador de gogó" e botou comida na mesa do povo/ reduzindo a pobreza/ miséria extrema. Com o Programa Maranhão Livre da Fome livra de Dino? Vai dá certo. O Solidariedade entra com ação contra no STF?
Nenhum comentário:
Postar um comentário