O ainda senador Weverton Rocha/ O ex-ministro da Previdência Social e Presidente Nacional do PDT Carlos Lupi são fiéis parceiros/ desde quando Lupi estava no Ministério do Trabalho.
Lupi foi acusado de ser beneficiado - vôos em jatinhos particulares. Weverton deputado federal assumiu ter providenciado o jatinho com um empresário. Daquela vez deu certo.
Weverton saiu em defesa do "parca" : "Qualquer movimento para demitir Lupi atende interesses diferentes dos beneficários do INSS, o que nós, do PDT rechaçamos de forma veemente".
Apesar da veemência do senador/ Lula despachou Lupi após saber que ele fora alertado dos descontos desde junho de 2023/ passou 10 meses para tomar providências. Dessa vez não deu certo.
Lupi era Presidente do Conselho/ que reúne a cúpula do Ministério da Previdência/ o INSS e Associações dos Sindicatos e Entidades Patronais. Ainda que alertado Lupi teria feito "vista grossa"?
Weverton alega que Lupi não era investigado e teria agido em sintonia com a Polícia Federal/ CGU. Mas não explicou a razão de Lupi depois de alertado/ ter passado 10 meses sem providências.
Fim de linha para Lupi/ Weverton? Dificilmente Lupi/ PDT voltam à Esplanda dos Ministérios nesse ou no futuro governo de Lula. Weverton tem a reeleição no Senado como esperança na vida pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário