O Maranhão tem histórias cabeludas que envolvem endinheitados com o " manto da impunidade"/ punidos quase sempre com promoções sociais ou politicas.
Há meio século o filho de um político poderoso assassinou uma doméstica com um tiro na vagina. Fugiu para os EUA e voltou como artista de Hollywood.
MAIS CEDO um deputado estadual espancou a esposa e foi promovido a federal/ líder do seu partido. MAIS TARDE o filho também bateu na esposa e foi eleito verador.
Agora aparece outro caso de promoção política/ social por espaçamento. Seria a busca de foro privilegiado/ pois sendo o crime de ação pública não basta o perdão do ofendido?
Advogados usavam a tese da forte emoção para justificar assasinatos de mulheres que traiam/ depois para aquelas não os aceitavam. As coisas mudaram apenas para uns.
Quando tem dinheiro é diferente/ salvo quando a vítima tem mais e poder político?Não é só cultura/ mas a ignorância que leva o sogro a matar a mulher do filho supostamente traido.
A solução é a punição sem distinção de origem ou posição. Não mudará enquanto persistir a impunidade/ a proteção de mulheres públicas das quais se esperava sentimento de Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário