O julgamento de Josimar de Maranhãozinho na terça-feira(25) pela Primeira Turma do STF servirá como julgamnto exemplar ou servirá para desmoralizar o STF?
Na Colenda Turma encontra-se o maranhense Flávio Dino/ reconhecido como austero/ inflexível no trato da causa em comento - desvios das emendas parlamentares.
Dino tem outro processo de Josimar herdado de Rosa Weber da mesma natureza/ em municípios da sua atuação. A decisão da terça-feira poderá implicar em reincidência?
Cada caso é um caso/ mas como são da mesma natureza/ cujo inquérito da PF informa quase o mesmo "modos operandi"/ em caso de condenação seria uma tendência em tese.
O cômputo das penas seria estratóférico/ daqueles que se diz "até a terceira encarnação". Josimar em postagem nesta segunda-feira(24)/ fala do imenso amor que tem pelo seu primogênito.
Seria admição das penas/ convocação do filho primogênito para assumir o comando político/ inicialmente em colaboração com a mãe? Poderiam ser as duas coisas ao mesmo tempo?
O tradicional pedido de vista é previsível? O pedido de vista deve ser feito após a leitura do parecer e anúncio da votação por um julgador/ para que ele possa estudar mais profundamente o caso.
O relator - Zanini - não pode pedir vistas/posto que supõe-se que estudou o processo para pautar. Quem poderia pedir vistas? Dino/ Fux/ "Xandão" ou "Carminha"? Tem que aposte em Dino. Duvido. Tem outros que acham que o julgamento final de Maranhãozinho só acontecerá depois de 2026.
Nenhum comentário:
Postar um comentário