A disputa pela Federação dos Municípios vai revelar quem é quem para os titulares dos grandes/ médios/ pequenos municpios.
A disputa não envolve o eleitorado/ mas aqueles que conforme o desempenho em ano eleitoral podem conduzir os eleitores.
A FAMEM elevou Ivo Resende/ ex-prefeito de São Mateus a atuar com destaque vice-presidência da Confederação Nacional dos Municípios.
O voto é do titular de cada município/ independente do número de eleitores por cada cidade. Portanto a FAMEM é de importância estratégica.
A direção da FAMEM apoiará candidato a governador/ senadores - cargos majoritários - nas próximas eleições que se avizinham em 2026.
O prefeito de Bacabal/ Roberto Costa surge como favorito dos governista. Os dinistas até agora não apresentaram nome para concorrer a FAMEM.
Roberto Costa já começou a articulação/ divulgação propostas reunindo prefeitos por Região/ começando por 21 prefeitos(as) do Médio Mearim.
“Nosso objetivo aqui é ouvir todos vocês, para que, juntos, possamos construir uma Famem forte e unida, e, consequentemente, conquistar avanços e benefícios para os nossos municípios”, declarou Roberto Costa.
Para a prefeita de Brejo de Areia, Geyse Costa, a eleição de Roberto será uma vitória de todos os prefeitos, uma vez que ele reúne todas as qualidades para exercer um mandato de excelência à frente da Federação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário