A Fundação Maúrício Grabois/ mantida pelo PC do B vai promover no dia 13 de dezembro/ um inusitado/ intempestivo ato político/ no luxuoso Rio Poty Hotel/ comemorando 10 anos da vitória de Flávio Dino como governador do estado em 2014. Esse é o primeiro evento dessa natureza- comemoração de eleição para o governo? Nem Roseana Sarney teve tanta necessidade de lembrar sua primeira eleição.
O que está acontecendo? O evento é mais uma tentativa de manter acessa a chama do efêmero dinismo/ que vem se apagando diante da expansão da liderança do governador Carlos Brandão. Dino vem sendo ostensivamente bombardeado. O deputado Yglésio Moisés não mediu palavras/ para insinuar suposta influência de Dino em golpe/ para tentar arrancar Carlos Brandão do Palácio dos Leões.
Flávio Dino foi o primeiro governador comunisa eleito no Brasil. No discurso de posse muitas promessas/ entre elas mudar o Índice de Desenvolvimento Humano, o IDH que ficou só no "H". Dino tem planos para ser Presidene da República/ mas a expansão da competente política/ administrativa com resultados eficazes/ eficientes atrapalharia os planos de Dino/ segundo o jornalista Paulo Capelli/ do Metrópolis.
Os maranhenses não serão sacrificados por questão de êgo inflado/ pretensões políticas que extrapolam competências institucionais/ abalam a harmonia entre os poderes. Essa escalada política do dinismo seria aceitável/ se ocorresse pela via democrática do voto popular e não do medo do castigo/ da pena imposta por contrariar vontades. Quem muito insiste em lembrar/ já se sente esquecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário